domingo, 12 de abril de 2015

Time Cinco Estrelas

Imagem extraída do site oficial do Sada/Cruzeiro- http://sadacruzeiro.com.br/



Boa tarde, queridos leitores e leitoras!

Passei a noite em uma festa e, portanto, não estou exatamente nas melhores condições para escrever, mas fiz questão de prestar uma justa e merecida homenagem ao Sada/Cruzeiro, equipe que se conquistou o título na Superliga Masculina de Vôlei 2014-15. Perdoem-me, portanto, se o texto não estiver muito bom.

O adversário Sesi tentou se valer daquilo que eu prego aqui no blog: a equipe considerada "azarona" é a que menos tem a perder. Os paulistas se empenharam, arriscaram, faturaram muitos pontos de bloqueio e chegaram a vencer a primeira parcial por 25/21.

A qualidade técnica do Cruzeiro, no entanto, era muito superior. Os dois times que são a base da Seleção Masculina travaram um duelo equilibrado, mas o Sada, dono da maior campanha na fase de pontos corridos, fez jus à sua boa fase.

O Sesi não desistia. Na terceira parcial, os paulistas chegaram a ter o set point a seu favor, mas os mineiros conseguiram virar e fechar em 27/25.

Na última parcial, o desânimo do Sesi era notório e os paulistas aparentavam estar conformados com a situação e com a superioridade dos mineiros. O troféu era apenas questão de tempo.

A superioridade do Cruzeiro na competição também foi notória nas premiações individuais. Três dos seis prêmios foram destinados a atletas cruzeirenses.


Melhor ataque: Wallace (Sada/Cruzeiro)
Melhor bloqueio: Riad (Sesi-SP)
Melhor levantador: William (Sada/Cruzeiro)
Melhor saque: Lipe (Funvic/Taubaté)
Melhor recepção: Canuto (Minas Tênis Clube)
Melhor defensor: Serginho (Sada/Cruzeiro)
Maior pontuador: Escobar (Minas Tênis Clube)


Cabe ainda mencionar que o ponteiro Leal (foto abaixo) foi eleito o melhor em quadra no jogo de hoje.

A boa fase do Cruzeiro também gerou grande expectativa com relação à convocação para a Seleção Brasileira, a ser anunciada nos próximos dias. Éder, Wallace, Isac e William já tiveram suas chances em listas anteriores. Há, ainda, a expectativa para que Leal se naturalize brasileiro e passe a defender nosso país nas quadras. Será?

Alheio a toda essa expectativa, o Cruzeiro comemora e vibra com a conquista. Mesmo os atletas mais experientes como Éder e William ainda se emocionam como novatos.

Um elenco cuja qualidade técnica e talento fazem do Cruzeiro um verdadeiro time cinco estrelas.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/SadaCruzeiro



APITO INIMIGO?

Assisti a três jogos válidos pelas quartas-de-finais do Paulistão e nas três a arbitragem cometeu erros. O mais grave, sem dúvida, foi a anulação de um gol legítimo da Ponte Preta sobre o Corinthians, fato que indignou até mesmo os comentaristas da partida. No jogo do São Paulo, o árbitro deixou de marcar um pênalti a favor do Red Bull Brasil. No jogo do Palmeiras, o time mandante foi bastante prejudicado diante do Botafogo-RP. Vamos tratar de melhorar a qualidade da nossa arbitragem?



NEYMAR TINHA RAZÃO?

Não vi o jogo entre Sevilla e Barcelona, mas é quase consenso entre os comentaristas que o treinador Luis Enrique errou ao trocar Neymar por Xavi com o objetivo de segurar os Rojiblancos. Segundos os jornalistas, a ideia de recuar o Barça fez o time da casa ganhar terreno, conquistar o empate e ainda diminuir a vantagem do líder Barcelona para o vice Real Madrid em apenas um ponto. Neymar havia feito um gol e uma assistência na partida. Diante de tais argumentos, fica muito difícil inocentar o treinador do Barça pela perda dos pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário