domingo, 26 de abril de 2015

Tira-Teima

Imagem extraída do Facebook oficial do Molico Nestlé- https://www.facebook.com/moliconestle



Hoje, a temporada 2014-15 se encerra no vôlei brasileiro, com a final entre Rexona Ades e Molico Nestlé. Os dois maiores vencedores da Superliga Feminina de Vôlei farão mais uma decisão na Arena da Barra, no Rio de Janeiro pelo fato do Rexona ter feito a melhor campanha na primeira fase.

A campanha das cariocas, aliás, foi irretocável com a equipe chegando à decisão invicta. As osasquenses, por sua vez, passaram por alguns momentos de turbulência diante do Sesi e do próprio Unilever e terminaram a primeira fase apenas na terceira colocação. O Molico, contudo, reagiu no mata-mata e trucidou o carrasco Sesi nas semifinais.



Imagem extraída do Facebook oficial do Molico Nestlé- https://www.facebook.com/moliconestle



Confesso que acho um tanto injusto que os times que terminem em primeiro na fase dos pontos corridos não fique automaticamente com o título. No ano passado, o próprio Molico havia feito uma primeira fase invicta e viu tudo a perder no mata-mata diante do Sesi. Sou torcedor do Osasco, mas admito que seria muito mais justo que a capitã Fofão erguesse o troféu nesta temporada. Eu sempre ressalto que em uma partida de mata-mata nem sempre o melhor time vence. Ou será que o Chelsea, jogando aquele futebol horrível, merecia o troféu da Champions League em 2012 diante do ofensivo Bayern?

Os holofotes estarão totalmente direcionados à capitã Fofão (que anunciou que vai deixar as quadras ao final da temporada) e às jogadoras que integram a nossa Seleção (Gabi, Camila Brait, Thaísa, Dani Lins e Adenízia). Eu, no entanto, gostaria de destacar o desempenho da central Juciely, do Unilever. Juci fez uma temporada muito ruim em 2013-14 devido às lesões. Ela chegou a chorar em quadra e acabou cortada da Seleção. Nesta temporada, contudo, ela se recuperou e vai brilhando em quadra disposta a recuperar o espaço perdido. Pelo lado do Molico, destaco a ponteira Carcaces, dona de um saque elegante e de uma cortada mortal. A cubana pode se considerada, sem sombra de dúvida, a melhor contratação da temporada.

A partida será realizada hoje às 10:15h (horário de Brasília) e terá transmissão nos canais Globo, Sportv e Rede TV.

Boa sorte a ambas as equipes e que vença a melhor!



Imagem extraída do Facebook oficial do Molico Nestlé- https://www.facebook.com/moliconestle



A "DOIDERA" DE KRAMARIĆ DEU CERTO?

Vocês se lembram quando Andrej Kramarić, considerado a grande promessa do futebol croata, recusou propostas de várias equipes grandes para assinar com o modesto Leicester? Kramarić escolheu a equipe que ocupava a lanterna da Premier League porque teria mais chances de ser titular, além de fazer seu nome como "salvador" dos Foxes. Pois bem. Ontem eu acompanhava os resultados da rodada na Inglaterra e vi que o Leicester embalou uma sequência de quatro vitórias consecutivas, já aparecendo fora da zona de rebaixamento. Será que a presença do croata contribuiu de alguma maneira com essa reação?



ESTOU COM O PEIXE NA FINAL

Será realizado hoje o primeiro duelo da final do Campeonato Paulista 2015. Eu, como sempre, vou torcer para o melhor futebol que é representado pelo Santos. A equipe da Vila Belmiro é mais ofensiva e possui mais jogadores habilidosos a seu favor. O Palmeiras valoriza a posse da bola, mas não sabe muito o que fazer com ela. Do elenco atual, só gosto do Zé Roberto, do Valdívia e do Cleiton Xavier, além dos lampejos do argentino Mouche (que está machucado).



MÃO NA TAÇA

O Bayern München teve de suar a camisa para furar a retranca do Hertha, mas triunfou graças ao gol de Schweinsteiger (voltando de lesão) após uma lindíssima jogada protagonizada por Weiser, que driblou quatro marcadores antes de cruzar para o volante. Agora, os bávaros precisam secar o Wolfsburg, que visita hoje o lanterna Paderborn. Se os Lobos empatarem ou perderem, o Bayern será campeão antecipado da Bundesliga 2014-15.


Nenhum comentário:

Postar um comentário