segunda-feira, 13 de abril de 2015

Agora, o Paulistão Começa de Verdade

Imagem extraída do Facebook oficial do Santos- https://www.facebook.com/santosfc/



Finalmente teremos jogos que realmente valerão a audiência e o preço dos ingressos neste inchado e monótono Campeonato Paulista. Esse torneio já teve seu charme no passado mas nos dias de hoje está tão ruim que só vale a pena por causa dos clássicos mesmo. Eu já escrevi e repito: teria disputado o Paulistão com os reservas mesmo. Não vale a pena desgastar os titulares em um campeonato tão longo e de nível técnico tão baixo.

O Corinthians, dono da melhor campanha, receberá o grande rival Palmeiras, enquanto o Santos, que teve o segundo melhor desempenho, terá a visita do São Paulo na Vila Belmiro.

Há comentaristas afirmando que o Palmeiras leva vantagem por não ter jogo no meio da semana, afinal São Paulo e Corinthians têm compromissos na Libertadores enquanto o Santos vai jogar a Copa do Brasil. Eu penso, no entanto, que a sequência de jogos muitas vezes só serve para justificar eventuais derrotas. Os "professores" e os jogadores, aliás, sempre têm a desculpa na ponta da língua para justificar os revezes: ou a equipe "estava cansada pela sequência de jogos", ou então "faltaram partidas para dar ritmo ao time".

A meu ver, Timão e Peixe estão em melhor condições de avançar. O São Paulo parece ter superado a saída do treinador Muricy Ramalho com dois bons resultados (duas vitórias seguidas por 3x0), mas ainda joga com muita apatia e o ambiente nos bastidores ainda é turbulento. O Palmeiras vive um momento político mais tranquilo, mas o Verdão está muito irregular em campo, alternando bons e maus resultados mesmo diante de rivais pequenos. Pela regularidade e jogando um futebol melhor, Corinthians e Santos são favoritos para fazerem a final.

Espero que o bom futebol prevaleça, que os atletas sejam leais uns com os outros, que a arbitragem não cometa erros e que os torcedores saibam respeitar uns aos outros. Estes desejos, contudo, ainda são meras utopias no futebol brasileiro.



CAPITÃO SEM NAU

Imagem extraída do Facebook oficial de Emir Spahić-
https://www.facebook.com/Emir.Spahic.Official

O zagueiro e capitão da Seleção Bósnia, Emir Spahić (foto acima), foi demitido por justa causa do Bayer Leverkusen após agredir um segurança da instituição. Algumas fontes afirmam que o atleta se engalfinhou com os funcionários na tentativa de defender alguns torcedores. Independente da intenção de Spahić, nada justifica a violência. O jogador, inclusive, pediu desculpas e aceitou a rescisão de seu contrato sem protestar.



VOVÔ NA LIDERANÇA

Valentino Rossi não conseguiu superar a garra do compatriota Andrea Dovizioso na disputa pelo 2º lugar na segunda corrida da temporada, realizada em Austin, Estados Unidos. O resultado, no entanto, ainda mantem o experiente italiano na liderança do campeonato com 41 pontos -um a mais que o vice, o próprio Dovizioso. O vencedor da corrida foi o espanhol Marc Márquez, terceiro na classificação geral com 39 pontos. Detalhe: Valentino está com 36 anos nas costas e disputa sua 13ª temporada na Moto GP.



VIAGEM TRICOLOR

É séria essa história de que o São Paulo teria feito uma sondagem ao atacante Miroslav Klose, atualmente na Lazio? Se isso for verdade, acho que os cartolas do São Paulo viajaram, e muito. O salário do alemão é altíssimo e o Tricolor, sem patrocínio e devendo direitos de imagem aos jogadores, dificilmente teria condições para manter Klose no elenco. Isso sem falar que Miroslav já está com 36 anos e vem sofrendo com as lesões. Será que vale a pena?


Nenhum comentário:

Postar um comentário