terça-feira, 14 de abril de 2015

Zebras a Vista?

Imagem extraída do Facebook oficial do Real Madrid- https://www.facebook.com/RealMadrid



Depois de quase um mês, a Champions League volta para a realização das quartas-de-final. Surpreende a presença de alguns times que não eram considerados favoritos ao título, como o Monaco e o Porto, ambos enfrentando algumas dificuldades em suas respectivas ligas.

Hoje serão realizados os embates entre Juventus e Monaco (no Juventus Stadium) e entre Atlético de Madrid e Real Madrid (no Vicente Calderón). Amanhã, o Barcelona volta a encontrar o Paris Saint-Germain no Parc Des Princes e o Bayern visita o Porto no Estádio do Dragão.

O Monaco, que estava em crise em 2014, reagiu e já aparece na zona de classificação para a Champions na Ligue 1. A Juve segue líder na Serie A e ainda possui mais elenco que o rival francês, mas, dado o momento das duas equipes, o resultado já não é tão previsível e há grandes chances de haver surpresa neste confronto.

O Atlético está abaixo do Real na tabela do Campeonato Espanhol, além de possuir um elenco tecnicamente inferior. No entanto, o Atleti tem sido uma verdadeira pedra nas chuteiras do vizinho. Das últimas cinco partidas entre os dois times, os Merengues só venceram uma (a final da Champions League do ano passado) enquanto os Colchoneros venceram as demais. O treinador Simeone parece ter encontrado o "antídoto" para a estratégia defensiva dos Blancos. Ainda penso que o Atlético tem grandes chances de eliminar o grande rival.

O Barcelona deve ter trabalho para passar pelo PSG. Os franceses, que estavam sofrendo nas mãos do Lyon e do Marseille, também reagiram e já lideram a Ligue 1. A boa fase do time parisiense pode pesar, ainda mais diante de um Barcelona tentando se renovar após a saída de seus veteranos Puyol, Villa e Xavi (este último ainda defende o Barça, mas vem dando lugar ao sucessor Rakitić). Continuo apostando no time catalão, que é líder do Campeonato Espanhol, mas o PSG tem boas chances de surpreender.

O Bayern deu sorte e encontrou um rival um pouco mais acessível. O Porto, ainda sentindo a perda de suas estrelas, é um time em transição. Os Dragões possuem alguns bons jogadores, mas o time bávaro é mais versátil e tem mais elenco. Se isto serve de consolo para os portistas, Ribéry, Robben e Schweinsteiger, os três craques do Bayern, estão lesionados e não devem jogar. Será que os portugueses conseguem tirar proveito das ausências?

As partidas serão realizadas às 16:45h (horário de Brasília) e serão transmitidas pelos canais Band, ESPN e Esporte Interativo.

Boa sorte a todas as equipes!



Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- https://www.facebook.com/fcbarcelona



RISCO LIBERTADORES

Os times brasileiros entrarão em campo para a disputa da Libertadores nesta semana. Atlético Mineiro, São Paulo e Internacional precisam vencer seus respectivos jogos -todos fora de casa- para não dependerem da sorte na última rodada. Os três times se deram mal no sorteio dos grupos e acabaram caindo em chaves muito difíceis, o que explica o desempenho das três equipes. Corinthians (já classificado) e Cruzeiro (precisa de um empate) estão em situação mais confortável.



O RETORNO DA LENDA


Imagem extraída de https://www.facebook.com/sesisp.volei/

Após muitos apelos, o líbero Serginho (foto acima), também conhecido como "Escadinha", está de volta à Seleção Brasileira. Ele havia se aposentado da Seleção após as Olimpíadas de 2012, mas as poucas opções para a posição e os apelos do torcedor fizeram com que o líbero do Sesi reconsiderasse a sua decisão. Que seja bem-vindo de volta o melhor líbero do Brasil!



A LEALDADE DE LEAL

Enquanto os torcedores comemoravam o retorno de Serginho à Seleção, muitos sentiram a ausência do ponteiro Leal. Cubano, o atleta está há anos sem atuar pela seleção de seu país e criou-se a expectativa de que ele poderia se naturalizar como brasileiro para jogar pelo nosso país. Ainda não foi desta vez que Leal vestiu a camisa verde e amarela. Provavelmente, ele ainda tem esperanças de voltar a jogar pelo seu país, sobretudo com a possibilidade da abertura de Cuba após a reaproximação com os Estados Unidos. Ainda farei uma resenha a respeito do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário