quinta-feira, 9 de abril de 2015

Unidos Seríamos Fortes!




Pode parecer loucura da minha parte, mas estava pensando como seria benéfico se dois dos grandes clubes de Campinas unissem as suas forças e juntos pudessem conquistar seus objetivos.

O Guarani é um dos clubes mais tradicionais de São Paulo e já foi um dos maiores do Brasil. Já ganhou, inclusive, um Campeonato Brasileiro, o de 1978. O Bugre possui uma torcida apaixonada e já revelou muitos talentos para o mundo, incluindo o atacante Careca, o volante Mauro Silva, o centroavante Luizão e o meia Alex Raphael. Infelizmente, as más administrações somadas às dívidas e discrepâncias que separam clubes grandes de pequenos condenaram o Guarani às trevas e o clube hoje luta para não fechar as portas de vez.

O Red Bull Brasil é um clube que foi fundado há pouco tempo (em 2007) pela companhia de bebidas austríaca que leva o mesmo nome. O clube galgou passo a passo sua ascensão no Campeonato Paulista e hoje está na elite do Paulistão após anos de luta. O objetivo dos cartolas agora é colocar o Toro Loko no mapa do futebol brasileiro. Para isso, precisa cativar o torcedor, construir um estádio próprio (atualmente, utiliza o Moisés Lucarelli, pertencente à vizinha Ponte Preta) e, claro, conquistar títulos.

Se analisarmos os dois clubes, percebemos que o Guarani possui tudo o que o Red Bull deseja: um estádio (o Brinco de Ouro, que corre o risco de ser leiloado para saldar dívidas), uma torcida apaixonada, tradição e troféus. Da mesma forma, o Toro Loko tem à disposição tudo o que o Bugre precisa: recursos financeiros, dirigentes interessados em engrandecer o clube e um time em boa fase com potencial para brigar por títulos regionais.

Por que, então, não unir os dois clubes de Campinas? Os dois se completariam em muitos quesitos e um ajudaria a alcançar os objetivos do outro.

Nasci nos anos 80 e me acostumei a ver o Guarani entre os grandes do Brasil. Não me conformo em ver um clube que já foi grande mas que se encontra hoje na UTI respirando por aparelhos.

Penso que a união do Guarani com o Red Bull Brasil só traria benefícios para os dois clubes. Seria uma solução arrojada e totalmente fora dos padrões, mas que, sem dúvida, salvaria o Bugre e também colocaria o Toro Loko entre os grandes do Estado.



DETONA, BARÇA!

Sem Neymar, poupado, o Barcelona não teve dificuldades em golear o fraco Almería por 4x0, com destaque para Luis Suárez, autor de dois gols. Com o resultado, o Barça consolida a vantagem de quatro pontos em cima do vice-líder e rival Real Madrid no Campeonato Espanhol. E ainda tem gente que acha que o Tiki-Taka está "ultrapassado"...



ÚLTIMA CHANCE

Com um gol de Philippe Coutinho, o Liverpool venceu o Blackburn Rovers e avançou às semifinais da FA Cup. O campeonato será a última chance para os Reds conquistarem um título na temporada, uma vez que o Liverpool está eliminado da Champions e da Europa League, além de estar muito longe do líder Chelsea na Premier League. Gostaria de saber como o Liverpool, que fez tantos investimentos na equipe para a temporada, conseguiu chegar nessa situação...



CONEXÃO BRASIL-BÓSNIA

Outro meia-atacante brasileiro, o ex-santista Felipe Anderson, se destacou nesta quarta-feira. Ele foi um dos heróis na dramática classificação da Lazio sobre o Napoli em partida válida pelas semifinais da Coppa Italia. Felipe achou o winger Senad Lulić na área e não hesitou em cruzar a bola para o bósnio anotar o único gol da partida. A Lazio enfrenta a toda-poderosa Juventus na final da competição. Aliás, é bom o Dunga ficar de olho em Felipe, ou o meia pode ir parar em outra seleção se o Brasil vacilar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário