sábado, 24 de outubro de 2020

A Rota das Américas

 

Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



A CONMEBOL realizou ontem os sorteios que definiram os confrontos válidos para as oitavas-de-final da Libertadores e também para a fase de 16-avos da Sulamericana.

As equipes brasileiras, de modo geral, pegaram pedreiras e terão de se esforçar para avançar à próxima fase. Nossos times precisarão não apenas jogar bem mas também necessitarão de muito preparo psicológico para lidar com a pressão pelo resultado e também para não se perderem diante de eventuais provocações adversárias.

Os jogos, em princípio, não terão público em decorrência da pandemia de COVID-19. A vantagem de se atuar em casa, portanto, não será tão grande devido a ausência da torcida mas ela ainda será significativa para as equipes que se valem da altitude andina.

Faremos, como sempre, uma análise dos confrontos. Os times à direita mandarão o jogo de volta em casa e os meus palpites estão marcados em negrito no texto.



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



GUARANÍ (Paraguai) X GRÊMIO (Brasil): o Grêmio deve passar por ter um elenco melhor mas é preciso ter cuidado afinal o Guaraní é uma equipe bastante aguerrida e o Imortal vem oscilando muito.

LDU (Equador) X SANTOS (Brasil): o Santos deve passar mas deve sofrer um bocado na altitude andina, agravado pelo elenco curto. Acredito que o vencedor será conhecido através dos pênaltis.

RACING (Argentina) X FLAMENGO (Brasil): o Flamengo deve avançar mas o Racing, atual campeão argentino, é páreo duríssimo devido ao seu ótimo elenco e ao bom treinador Sebastián Beccacece.

INTERNACIONAL (Brasil) X BOCA JUNIOR (Argentina): o Boca não tem mais a mesma força do passado mas os Xeneizes ainda contam com um elenco melhor que o do irregular Internacional e devem avançar em virtude disto.

INDEPENDIENTE DEL VALLE (Equador) X NACIONAL (Uruguai): o bom time do Independiente, ajudado pela altitude andina, deve triunfar diante do aguerrido Nacional.

ATHLETICO (Brasil) X RIVER PLATE (Argentina): o River, com melhor elenco e passando por um melhor momento, não deve ter dificuldades para se impor diante de um Athletico em crise.

LIBERTAD (Paraguai) X JORGE WILSTERMANN (Bolívia): a altitude na partida de volta deve favorecer o Jorge Wilstermann diante dos paraguaios.

DELFÍN (Equador) X PALMEIRAS (Brasil): o Palmeiras até deve sofrer um pouco na altitude equatoriana mas deve avançar sem problemas diante do fraco Delfín.



Imagem extraída de www.facebook.com/copasudamericana



FÉNIX (Uruguai) X HUACHIPATO (Chile): o Huachipato, em bom momento e com ritmo de jogo, deve levar a melhor sobre o Fénix que não tem jogado devido a paralisação do campeonato uruguaio.

INDEPENDIENTE (Argentina) X ATLÉTICO TUCUMÁN (Argentina): a tradição e o melhor desempenho recente do Independiente deve fazer a diferença neste confronto.

AUDAX ITALIANO (Chile) X BOLÍVAR (Bolívia): a altitude de La Paz no confronto de volta deve ser o grande diferencial para o Bolívar.

LANÚS (Argentina) X SÃO PAULO (Brasil): embora o São Paulo possua um melhor elenco que os argentinos, ainda falta força mental ao Tricolor e isto deve favorecer o Lanús.

ATLÉTICO NACIONAL (Colômbia) X RIVER PLATE (Uruguai): embora o Atlético não tenha a mesma força de 2016, os colombianos ainda têm mais time que o River. E a altitude andina deve ajudar a abrir boa vantagem no jogo de ida.

SOL DE AMERICA (Paraguai) X UNIVERSIDAD CATÓLICA (Chile): a Universidad Católica deve levar a melhor no confronto por contar com um elenco superior em relação ao Sol.

VÉLEZ (Argentina) X PEÑAROL (Uruguai): este duelo deve ser bastante equilibrado mas o Vélez conta com o elenco um pouco melhor que o Peñarol.

MILLONARIOS (Colômbia) X DEPORTIVO CALI (Colômbia): o Deportivo Cali atravessa um momento melhor que o Millonarios e isto deve fazer a diferença neste confronto entre colombianos.

MELGAR (Peru) X BAHIA (Brasil): o Melgar voltou a atuar a pouco tempo devido a paralisação do campeonato peruano, mas deve levar a melhor diante de um Bahia em crise.

UNIÓN (Argentina) X EMELEC (Equador): os argentinos possuem um bom elenco, mas o Emelec deve levar a melhor beneficiado pela altitude na partida de volta.

SPORTIVO LUQUEÑO (Paraguai) X DENFENCIA Y JUSTICIA (Argentina): com melhor desempenho recente, o Defensa y Justicia deve avançar sem problemas diante do Luqueño.

VASCO (Brasil) X CARACAS (Venezuela): o Vasco possui um elenco melhor que os venezuelanos, mas a instabilidade do Cruzmaltino deve favorecer o Caracas.

PLAZA COLONIA (Uruguai) X JUNIOR (Colômbia): com mais tradição na competição, um elenco melhor e beneficiado pela altitude, o Junior Barranquilla deve triunfar sobre o Plaza Colonia.

UNIÓN LA CALERA (Chile) X TOLIMA (Colômbia): este confronto deve ser equilibrado, mas a altitude na partida de volta deve favorecer o Tolima.

COQUIMBO UNIDO (Chile) X ESTUDIANTES DE MÉRIDA (Venezuela): o Coquimbo Unido deve avançar diante do Estudiantes.

SPORT HUANCAYO (Peru) X LIVERPOOL (Uruguai): o Liverpool deve triunfar diante dos peruanos.



Imagem extraída de www.facebook.com/copasudamericana




Nenhum comentário:

Postar um comentário