terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Os Fantasmas se Divertem

Vini Jr. participou de quatro dos cinco gols do Real Madrid
(imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague).



Vinícius Júnior voltou para assombrar o Liverpool. O brasileiro já havia sido o carrasco dos Reds na última edição da Champions League e agora o atacante comandou a reação do Real Madrid em pleno Anfield com dois gols, uma assistência e uma falta sofrida -que resultou no tento de Militão.

Jürgen Klopp foi a campo em 4-3-3 variando para 4-4-2 com o atacante Darwin Núñez voltando para dar cobertura para Robbo pela esquerda. Carlo Ancelotti também foi de 4-3-3 com Valverde recuado para o meio-de-campo na vaga de Kroos (poupado) e Rodrygo fazendo o lado direito do ataque.

O Liverpool começou o jogo oferecendo seu cartão de visitas com linhas altas e sufocando o Real Madrid. Os Reds atacaram principalmente pela direita com Salah, Hendo e Alexander-Arnold. O egípcio inverteu uma bola para Darwin Núñez, pela esquerda, anotar um lindo gol de letra. Minutos depois, o africano aumentou a conta após uma falha de Courtouis. 2x0 para os mandantes.

O Real perdeu Alaba por lesão e Nacho entrou em seu lugar. O que deveria ser uma tragédia, acabou sendo uma bênção e o espanhol conseguiu fechar o lado esquerdo muito melhor do que o austríaco. Os Merengues contra-atacaram por aquele lado com Vini Jr. que acertou um petardo para diminuir o placar. Minutos depois, o brasileiro empatou em uma falha de Alisson. 2x2.



Liverpool, em 4-3-3/4-4-2 (com Núñez alternando entre as
funções de meia e atacante pela esquerda), ataca principalmente
pela direita com Alexander-Arnold, Hendo e Salah. Real,
encolhido em 4-3-3, responde com Vini Jr. às costas do
lateral dos Reds (imagem obtiva via this11.com).



O Liverpool, sem saída, segue pressionando o Real em busca do desempate mas deixa a sua zaga exposta aos contra-ataques madrilenhos. Vini Jr., mais uma vez, avança pela esquerda às costas de Alexander-Arnold e é derrubado por Gomez perto da área de Alisson. Modrić cobra na medida para Militão virar em uma falha incrível da defesa inglesa. Merengues 3x2. 

Klopp mexe no time e segue na pressão para evitar a derrota mas seu time acaba levando mais dois gols de contra-ataque: primeiro com tabela de Benzema e Rodrygo pela direita e depois com mais uma escapada de Vini Jr. pela esquerda para servir o atacante francês. Real 5x2.



Liverpool arrisca e vai para cima do Real mas deixa a sua zaga
exposta e é punido pelos madrilenhos (imagem obtiva via this11.com).



Real vence graças a Vini Júnior, que participou de quatro dos cinco gols, e a Nacho, que conseguiu negar os espaços a Salah. Os madrilenhos conquistam uma vantagem gigantesca em pleno Anfield e terão mais tranquilidade para decidir em casa no Santiago Bernabéu.

Liverpool, mais uma vez, perde por dar espaços a Vini Jr. Alexander-Arnold (de novo) e Gomez foram muito mal na cobertura ao brasileiro que deitou e rolou em cima dos dois ingleses. Jürgen Klopp também foi mal nas substituições e deveria ter mexido antes, além de tirar o camisa 66 que estava levando mais um baile do atacante do Real.

O fantasma de Vinícius Júnior segue assombrando o Liverpool. O brasileiro, mais uma vez, foi decisivo contra os Reds e está se mostrando um verdadeiro carrasco dos ingleses. É bom Jürgen Klopp pensar em uma contramedida ou a história vai se repetir pela terceira vez no Bernabéu daqui a três semanas...



Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague




Nenhum comentário:

Postar um comentário