quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Uma Semana Depois...





Uma semana se passou desde que o blog Farma Football retomou às atividades após quase quatro anos sem atualização.

Tem sido difícil voltar ao ritmo que eu mantinha entre 2013 e 2016 quando tínhamos pelos menos um texto por dia. Admito que todo o tempo que passei sem escrever está pesando neste momento da mesma forma que um atleta sente muito os treinos após passar um período sem atividade. Tem sido difícil retomar a qualidade dos textos como era antes bem como a geração de novas ideias, mas tenho me esforçado para que o nível de excelência de outrora seja restabelecido.

Pesou também o afastamento do autor do futebol e do esporte de maneira geral. Deixei de acompanhar até mesmo o futebol europeu e o vôlei que eu tanto apreciava. Até mesmo a Euro 2016 ou as Olimpíadas 2016 foram deixadas de lado por este autor. Apenas assisti a algumas partidas esporádicas, como algumas finais da Champions League e a final da Copa do Mundo 2018.

Eu me mantive parcialmente atualizado no esporte, a despeito de não acompanhar o futebol, graças ao periódico Lance (que eu faço questão de comprar nas bancas desde 2013) e a alguns blogs esportivos, em especial o do jornalista André Rocha.

Lendo textos esportivos nos mais variados meios de comunicação, fui criando coragem para escrever novamente e também para opinar. Em um país cada vez mais dividido e radical, individualidades são cada vez menos respeitadas mas, ao menos no meio esportivo, os autores conseguem se expressar com relativa tranquilidade.

Fico contente em saber que o amigo leitor e leitora continua fiel ao blog a despeito dos quase quatro anos afastado e dos textos ainda em caráter "experimental". Em apenas uma semana, o diário virtual recebeu dois seguidores novos, três compartilhamentos e cerca de 50 curtidas nos posts (incluindo os likes dos compartilhamentos). Os número são modestos, mas impressionam para uma página que tem apenas 40 seguidores e que está desde 2016 sem atualizações. Agradeço imensamente a fidelidade e a confiança do leitor e leitora em meu trabalho. Farei o possível para corresponder.

Espero que em 2020 este blog volte a dar alegrias, tanto para os leitores e leitoras quanto para o autor que um dia teve muito prazer em escrever aqui e que agora tenta reencontrar tal satisfação novamente.

Quem sabe não possamos juntos alcançar vôos mais altos? Escrevo aqui como um passatempo, mas estou aberto a novas possibilidades...




Nenhum comentário:

Postar um comentário