domingo, 28 de março de 2021

A Camisa Polêmica

Esta camisa é muito bonita mas também já me deixou em uma
 saia-justa (imagem extraída de www.facebook.com/Inter)...



Eu tinha como passatempo colecionar camisas de times de futebol. Elas eram caras mas não tanto quanto hoje e eu conseguia adquirí-las até com o que eu ganhava no mestrado no início da década de 2010. E, claro, adorava usá-las em ocasiões especiais como churrascos ou festas informais. Mas uma destas vestimentas quase me deixou em maus lençóis!

Uma vez eu estava voltando de um churrasco à noite com meus pais. Eu estava usando uma camisa da Internazionale, por acaso essa aí que ilustra o texto. Estávamos em uma rodovia quando o motor fundiu. Por sorte, havia um posto de atendimento e o funcionário da concessionária nos levou de guincho até a oficina mais próxima, que também era uma borracharia.

O mecânico chegou na manhã seguinte, avaliou o carro e pediu um tempo para buscar a peça que não estava disponível no estabelecimento. E assim passamos horas esperando o homem voltar. Ele havia saído por volta das dez da manhã e só retornou cerca das três da tarde.

Um homem, durante esse período, chegou no estabelecimento procurando pelo mecânico. Eu disse que ele havia saído, mas o sujeito insistiu comigo como se eu fosse funcionário da oficina. Eu não estava entendendo a atitude da pessoa e mantive a tranquilidade até que ele foi embora.






Só entendi a insistência daquele cliente depois que eu cheguei em casa, durante a noite seguinte após aquele fatídico episódio. O patrocinador máster da Internazionale é a Pirelli, fabricante de pneus. O sujeito provavelmente achou que eu fosse o borracheiro em virtude da marca estampada na camisa!

Hoje eu dou risada do episódio, mas naquele momento eu estava tão irritado com a situação que não sei como mantive a cabeça fria para lidar com um sujeito tão estúpido. Felizmente não fiz nada de errado durante o incidente.

Jamais pensei uma camisa de time poderia me arrumar problemas. Eu evito usar uniformes de equipes nacionais pare evitar brigas com outros torcedores, mas é a primeira vez que eu presencio uma situação em que o patrocinador e não o escudo da vestimenta causa algum incidente.

Passei, desde então, a prestar mais atenção às logomarcas presentes nas camisas dos times antes de vestí-las. Ou então, uso os uniformes de seleções, que não possuem nada estampado além dos escudos. As chances de arrumar novas confusões são menores!







Nenhum comentário:

Postar um comentário