sexta-feira, 19 de março de 2021

A Turquia nos Aguarda

Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague



Olá, leitora e leitor! Como não tivemos post na última quarta-feira, vou publicar dois textos hoje sendo um referente aos palpites da Champions League e outro aos palpites da Europa League. Foi realizado na manhã de hoje o sorteio que definiu os confrontos para as quartas-de-final de ambas as competições.

Não houve grandes surpresas entre os classificados para as quartas-de-final da Champions, exceto o Porto que, com um jogador a menos (o atacante Mehdi Taremi foi expulso durante o confronto de volta) e com um elenco modesto, conseguiu segurar a milionária Juventus.

As quartas-de-final não possuem qualquer restrição de confrontos como acontecia na fase anterior e podemos ter partidas entre dois times do mesmo país ou que tenham se enfrentado anteriormente durante a fase de grupos. Não ficou muito claro, porém, se alguns mandos terão de ser alterados novamente em virtude do coronavírus - durante a etapa anterior, os times ingleses tiveram de mandar seus jogos em outros países devido à pandemia na Inglaterra. Não foram divulgados as datas e os horários dos embates até o fechamento deste texto.

Faremos breves análises e daremos palpites para os confrontos como é tradição deste blog. Será que o seu time preferido chegará às semifinais? Confira a minha opinião.



MANCHESTER CITY (Inglaterra) X BORUSSIA DORTMUND (Alemanha)



Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague



O Dortmund chega animado após a mudança de treinador (saiu Lucien Favre e entrou Edin Terzić) e com o futebol convincente exibido durante os últimos confrontos. Contudo, o City está um patamar acima dos Aurinegros e os ingleses são favoritos a avançar.

Partida de Ida: Etihad Stadium (Inglaterra)

Partida de Volta: Signal Iduna Park (Alemanha)

Palpite: Manchester City



PORTO (Portugal) X CHELSEA (Inglaterra)



Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague



O Chelsea, em teoria, pegou o rival mais acessível visto que há muita discrepância técnica e financeira entre os Blues e os Dragões. Ademais, os ingleses também estão animados com a mudança de treinador (saiu Frank Lampard e entrou Thomas Tuchel) e o futebol praticado está mais empolgante do que nunca. Mas o Porto não pode ser subestimado em hipótese  alguma visto que os corajosos portugueses conseguiram eliminar a milionária Juventus na raça e no coração.

Partida de Ida: Estádio do Dragão (Portugal) 

Partida de Volta: Stamford Bridge (Inglaterra)

Palpite: Chelsea



BAYERN MÜNCHEN (Alemanha) X PARIS SAINT-GERMAIN (França)



Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague



Reedição da última final. O Paris Saint-Germain, também de treinador novo (saiu Thomas Tuchel e entrou Mauricio Pochettino), terá a sua revanche contra o Bayern München. Os parisienses entram fortalecidos com as mudanças enquanto os bávaros sofreram perdas significativas em seu elenco (Thiago e Perišić). O confronto será mais equilibrado que o último encontro mas os alemães ainda têm um ligeiro favoritismo.

Partida de Ida: Allianz Arena (Alemanha)

Partida de Volta: Parc des Princes (França)

Palpite: Bayern München



REAL MADRID (Espanha) X LIVERPOOL (Inglaterra)



Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague



Reedição da final de 2018. Nenhum dos dois times vive exatamente um bom momento, visto que Real Madrid e Liverpool não convencem em suas respectivas ligas e estão apostando tudo na Champions para salvar a temporada. Os Reds me parecem um pouco melhores de modo geral, mas os Blancos, com seus treze títulos na competição, não podem ser subestimados em hipótese alguma.

Partida de Ida: Santiago Bernabéu (Espanha)

Partida de Volta: Anfield Road (Inglaterra)

Palpite: Liverpool



Lembrando: as partidas não terão público e há a possibilidade de alguns times, em especial os ingleses, terem de mandar seus jogos em outros países em virtude da pandemia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário