domingo, 21 de março de 2021

Farma Football X Farmácia dos Games




Hoje eu pretendia contar mais alguma de minhas histórias, mas resolvi justificar a ausência de textos aqui no blog em detrimento do meu diário secundário, a Farmácia dos Games. Acho que você, leitora ou leitor, tem o direito de saber o que está acontecendo com a periodicidade das postagens.

Criei a Farmácia dos Games em setembro de 2020 como uma espécie de passatempo. Eu escreveria lá apenas de vez em quando para me divertir durante a pandemia. Procurei dar prioridade ao Farma Football, que existe desde março de 2013, em respeito aos seguidores de longa data. Temos atualmente 41 inscritos em nossa página do Facebook.

O nosso futebol, porém, tem gerado mais notícias ruins do que boas. Textos mais críticos costumam gerar mais visualizações mas eu havia evitado ao máximo possível abordar temas polêmicos ou problemas envolvendo o esporte. Não é algo divertido de se fazer, pelo menos para mim, e eu prefiro muito mais fazer elogios ou abordar assuntos mais amenos quando eu escrevo.

Eu, no entanto, não posso fechar os olhos para os problemas relacionados ao futebol. O esporte não está a parte de nossa realidade e tudo o que acontece com os clubes e com com os atletas pode ter reflexos em nossa sociedade.

Foi estressante, pelo menos para mim, abordar temas como futebolistas que agrediram mulheres ou os esportistas que ignoravam a pandemia do coronavírus. Há jornalistas que apreciam esse tipo de conteúdo visto que polêmicas sempre geram muita visualização, mas não é algo do meu agrado.






Eu abordo esse tipo de tema não exatamente pela audiência, mas pela empatia. Uma mulher agredida por algum futebolista poderia ser uma amiga ou uma parente minha. Ou alguma pessoa por quem eu tenho apreço poderia adoecer ou morrer pela irresponsabilidade de algum jogador. O exercício de tentar se colocar no lugar da vítima.

A Farmácia dos Games, neste cenário, acaba sendo uma válvula de escape para o autor. Também faço críticas no blog, mas de uma maneira mais amena. Os assuntos por lá são mais agradáveis de serem abordados e sinto mais prazer de escrever por lá de modo geral.

Isto explica a diferença na frequência das postagens. Na Farmácia dos Games os textos raramente atrasam porque é sempre mais motivador abordar temas que nós gostamos, algo que, infelizmente, nem sempre é possível aqui no Farma Football.

Tenho me esforçado para priorizar o Farma Football nos últimos dias em respeito às leitoras e aos leitores, principalmente os que nos acompanham desde 2013. Eu já havia suspendido as atividades no diário durante algumas ocasiões em virtude de problemas pessoais e quero evitar ao máximo que isto aconteça novamente.

O futebol brasileiro, vale lembrar, está suspenso em alguns Estados devido ao aumento de casos de coronavírus mas farei o possível para manter a regularidade das postagens. Tentarei ser criativo nos textos e nos assuntos, algo que eu faço de muito bom grado.

Continue acompanhando o nosso Farma Football, inscreva-se em nossa página no Facebook e siga também a Farmácia dos Games, o meu blog secundário e totalmente dedicado a jogos de videogame antigos.

Um abraço!

Equipe Farma Football







Nenhum comentário:

Postar um comentário