quinta-feira, 4 de março de 2021

O Salto

Imagem extraída de www.facebook.com/FlamengoOficial



Rogério Ceni foi campeão dirigindo o Flamengo há uma semana atrás mas o sentimento sobre o trabalho do treinador ainda é de desconfiança, mesmo entre os torcedores flamenguistas. O Rubro-Negro conquistou o troféu após uma campanha totalmente irregular e as decisões do técnico tiveram influência nas oscilações do time.

Rogério sempre foi ambicioso desde os seus tempos de jogador -em 2006, por exemplo, declarou que gostaria de ser presidente do São Paulo algum dia. Seu apetite por conquistas, porém, fez com que tomasse muitas decisões que eu considerei precipitadas. Quis assumir o Tricolor em 2017 mesmo sem nenhuma experiência no banco de reservas, e em 2020 aceitou dirigir o Flamengo com a responsabilidade gigantesca de manter a hegemonia do Rubro-Negro.

O trabalho de Rogério, não obstante, foi muito cercado de expectativas, inclusive por parte de alguns jornalistas que rasgavam elogios ao ex-goleiro mesmo antes de sua estreia. O treinador tem talento e possui potencial para ir longe, mas ainda possui pouca experiência (está completando 4 anos no ramo em 2021) e ainda toma decisões muito contestáveis.



Imagem extraída de www.facebook.com/FlamengoOficial



O salto que Rogério deu ao trocar o Fortaleza pelo Flamengo foi grande demais na opinião do blogueiro. O treinador deixou um time com ambições modestas (a permanência na Série A) e onde tinha pleno controle do elenco por um clube onde há pressão por títulos e com o grupo repleto de estrelas. Foi quase como ir do ensino fundamental para a faculdade sem cursar o colegial.

Seria interessante que o treinador, entre o Fortaleza e o Flamengo, trabalhasse em um clube com pretensões maiores que a do Leão porém menores que a do Rubro-Negro. Equipes como Fluminense, Athletico Paranaense ou Santos seriam ideais para Rogério, todos times que brigam por vaga na Libertadores e não possuem muitas expectativas pelos troféus, pelo menos não neste momento, como acontece no Fla.

Rogério, de qualquer forma, deverá ter um início de trabalho mais tranquilo na temporada 2021 visto que ele poderá participar do planejamento e da montagem do elenco, algo que ele não pôde realizar em 2020. Resta saber se ele ainda terá forças para lidar com tamanha pressão e expectativa.



Imagem extraída de www.facebook.com/FlamengoOficial




Nenhum comentário:

Postar um comentário