terça-feira, 2 de março de 2021

Farma Football 8 Anos




Olá, leitoras e leitores! O blog Farma Football completou oito anos de existência ontem! Eu pretendia fazer um post especial para comemorar mas não pude devido a problemas de saúde e optei por postergar para hoje.

Foi lá no distante ano de 2013 quando lancei este diário juntamente com um post de pré-inauguração. O visual era bem mais simples visto que eu ainda não sabia mexer direito no Blogger. Daquela época até os dias de hoje, muita coisa evoluiu e aprendi até a vincular esta página com um perfil no Facebook -vocês nem imaginam o trabalho que deu, sendo que passei quase uma semana tentando descobrir como fazer isto!

Lembro até hoje como foi alcançar a marca de dez mil acessos e o dia em que postei meu milésimo texto. Coisas simples mas bastante significativas para mim. Nunca imaginei que este diário, que nasceu como um simples passatempo, poderia chegar tão longe.



O visual do Farma Football até meados de 2015



Não pude, infelizmente, manter a regularidade das postagens entre 2016 e 2019 visto que passei por muitos problemas pessoais. Voltar a escrever aqui no blog, porém, ajudou a melhorar o meu humor e hoje me sinto motivado para escrever novamente todos os dias. Ou quase!

Ainda não fiz planos muito ambiciosos para o blog. Até porque é difícil monetizar um diário que utiliza imagens de futebol. Assisti a alguns vídeos do Youtube sobre copas e soube que os detentores de seus direitos (FIFA, UEFA, CONMEBOL, ...) são bastante rigorosos para a utilização de fotos e filmagens para fins lucrativos. Por ora, ficaremos apenas com o diário gratuito mesmo.

Estamos preparando novidades para o blog ainda em 2021! Fique ligado que em breve avisarei por aqui ou pelo nosso perfil do Facebook!

Gostaria, mais uma vez, de agradecer a você amiga leitora ou amigo leitor! São vocês que me motivam a escrever e a manter este blog vivo! Continuem acessando, curtindo e compartilhando os posts deste diário! São ações simples mas que significam muito para mim!

Um grande abraço e que possamos comemorar muito mais aniversários juntos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário