terça-feira, 18 de outubro de 2022

A Redenção de Benzema

Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague



Eu considerava a carreira do atacante Karim Benzema como "acabada" fora do Real Madrid, afinal o jogador havia caído em desgraça em seu país natal após se envolver em tantas polêmicas. O atleta deixou de ser convocado pelo treinador Didier Deschamps desde 2015 quando o escândalo com seu colega Mathieu Valbuena veio à tona.

Benzema, à despeito de todas as polêmicas, seguiu jogando e se dedicando no Real Madrid. O francês continuou empilhando conquistas (individuais e coletivas) e demonstrando todo o seu talento com a camisa merengue. As portas pareciam fechadas na França -o atacante ficou fora da Euro 2016 e da Copa 2018- mas continuou firme e forte em Madri.

O perdão a Benzema aconteceu em 2021 quando o treinador Didier Deschamps convocou o atacante para a Euro 2020 (que eu chamo de "Euro 2021") a despeito de vários outros atletas talentosos para a posição -Ben Yedder, Ikoné, Lacazette, Martial, ... O jogador não desperdiçou a oportunidade e, em um misto de raça e talento, provou que merecia defender os Bleus novamente mesmo sem o título da competição.



Imagem extraída de www.facebook.com/KarimBenzema



A temporada seguinte reservaria conquistas ainda maiores a Benzema. O atacante passou a ser o capitão de facto do Real Madrid (Marcelo pouco entrou em campo em razão de problemas físicos) e o francês assumiu de vez o protagonismo da equipe. Não mais era um coadjuvante para Ronaldo, Bale ou qualquer outra contratação "galáctica" do clube.

O jogador também recuperou seu espaço em sua seleção e ajudou a França a conquistar o título da Nations League 2020-21. Mesmo com tantos talentos à disposição como Griezmann ou Mbappé, ainda havia espaço para Benzema no ataque dos Bleus e ele retribuiu a confiança com gols.

Todo o empenho de Benzema foi coroado com mais troféus ao final da temporada. Vieram os títulos da Champions League e de La Liga, ambos tendo o camisa 9 como protagonista. O francês foi aclamado por torcedores e jornalistas, que afirmavam que o atacante merecia a Bola de Ouro pelos seus feitos durante aquela sessão.

A cereja do bolo veio ontem. As expectativas se confirmaram e Benzema recebeu a Bola de Ouro das mãos de seu mentor Zidane. Seu talento, enfim, era recompensado após tantos anos à sombra de Ronaldo no Real Madrid. O francês, ao mesmo tempo, encontrava a sua redenção definitiva após tantas polêmicas em sua carreira.

Benzema conquistou a Bola de Ouro com méritos. Seu talento combinado com sua dedicação levaram o jogador aos merecidos prêmios (individuais e coletivos) e também à Seleção Francesa. Mais do que isto, o francês conquistou o perdão em seu país e a sua redenção pelas polêmicas.



Imagem extraída de www.facebook.com/KarimBenzema




Nenhum comentário:

Postar um comentário