domingo, 20 de novembro de 2022

Duas Copas, Duas Cornetadas

Vista do bairro da Perdizes, onde um de meus colegas residia.



Há um ditado popular que diz: "um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar". Significa que um fato jamais se repete, sobretudo se for algo extraordinário. Sob o ponto de vista científico, o provérbio não passa de uma crendice visto que descargas elétricas podem, sim, atingir duas vezes uma mesma localidade. E o mesmo vale para acontecimentos aparentemente únicos, como relatarei na crônica de hoje.

2010. Fui à casa de um amigo do laboratório onde eu estagiava. Assistimos ao jogo Brasil X Costa do Marfim, válido pela 2ª rodada da fase de grupos daquela Copa e que terminou em vitória para o Escrete Canarinho (3x1) e com classificação antecipada da Seleção para as oitavas-de-final. A partida teve, ainda, a inesperada expulsão do meia Kaká que sempre ostentava fama de "bom moço".

Eu estava concentrado no jogo quando um outro colega meu, que havia trazido uma vuvuzela, deu uma bela cornetada no meu ouvido! Dei um pulo enorme na hora e acho que assustei a quase todos que estavam na sala. Hoje eu dou risada do ocorrido, mas o susto foi grande naquele dia!



O segundo susto foi durante o aniversário de um outro amigo, no interior de São Paulo!



Oito anos se passaram e fui assistir a outra Copa do Mundo com outro grupo de amigos. Era o aniversário de um deles na ocasião e também aconteceria a partida entre Uruguai e Portugal, válida pelas oitavas-de-final e que terminou com vitória (e classificação) dos Charrúas por 2x1.

Eu estava sentado e concentrado no jogo novamente quando outro amigo, também com uma vuvuzela em mãos, deu outra cornetada na minha orelha! Dessa vez o susto não foi tão grande quanto no outro dia mas ficou tudo documentado em vídeo! Obviamente, vieram à tona as lembranças daquele outro dia no bairro das Perdizes!

Eu aprendi a lição de que não posso me descuidar ao assistir jogos na companhia dos amigos, sobretudo se estiverem alcoolizados! De hoje em diante, verei as partidas encostado na parede, onde não posso ser surpreendido pelas costas, e também vou proteger bem os ouvidos!

Um raio caiu duas vezes no mesmo lugar comigo! A ciência estava certa no final das contas e um mesmo fato excepcional pode, sim, se repetir! Não imaginava, porém, que ambos os acontecimentos ocorreriam em contextos tão semelhantes!







Nenhum comentário:

Postar um comentário