terça-feira, 8 de novembro de 2022

Jogaços na Europa League

Imagem extraída de www.facebook.com/EuropaLeague



A edição 2021-22 da Europa League apresentou diversas novidades. Há menos grupos em relação às temporadas anteriores (agora são oito ao invés de doze) e, consequentemente, menos equipes participando. Os times que terminam em primeiro em suas respectivas chaves vão diretamente às oitavas-de-final enquanto os segundos colocados disputam um playoff contra clubes oriundos da Champions League, e, por fim, os que ficam em terceiro são movidos para a Conference League.

A temporada atual proporcionou uma atração extra para o torcedor: diversas equipes tradicionais se encontrarão já nos playoffs e muitas partidas interessantes serão realizadas. As mudanças propostas pela UEFA, portanto, foram muito bem-vindas e serviram para valorizar a competição, que muitas vezes é vista como um "prêmio de consolação" para a Champions League.

As partidas serão realizadas paralelamente às oitavas-de-final da Champions League e existe a possibilidade da pausa para a Copa do Mundo interferir no desempenho das equipes, tanto sob o ponto de vista físico, quanto o emocional.

Os detalhes apontados, porém, não diminuem a expectativa por grandes jogos e certamente teremos muitas emoções quando a Europa League retornar em fevereiro. Faremos, como é costume no blog, uma breve análise dos confrontos e daremos palpites. Confira!



Imagem extraída de www.facebook.com/EuropaLeague



BARCELONA (Espanha) X MANCHESTER UNITED (Inglaterra): este será o "prato principal" dos playoffs, afinal temos aqui duas equipes de muita tradição e que já promoveram confrontos épicos na Champions League. Os dois times vêm praticando um futebol leve oriundo da escola holandesa e ambos vêm sofrendo com a irregularidade por ainda estarem em renovação, mas o Barcelona parece ter um pouco mais de recursos em seu elenco.

Jogo de volta: Old Trafford (Inglaterra)

Palpite: Barcelona



JUVENTUS (Itália) X NANTES (França): mesmo em má fase, a Juventus conta com um elenco melhor e com mais recursos que o Nantes.

Jogo de volta: Stade de la Beaujoire (França)

Palpite: Juventus



SPORTING (Portugal) X MIDTYLLAND (Dinamarca): a diferença entre as duas equipes não é muito discrepante mas o Sporting conta com mais destaques individuais em seu elenco.

Jogo de volta: MCH Arena (Dinamarca)

Palpite: Sporting



SHAKHTAR DONETSK (Ucrânia) X RENNES (França): é preciso elogia a força mental do Shakhtar Donetsk que, mesmo com o elenco enfraquecido e sem estádio próprio, conseguiu se impor na Champions. O Rennes, porém, deve levar vantagem por contar com atletas melhores individualmente.

Jogo de volta: Roazhon Park (França)

Palpite: Sporting



AJAX (Holanda) X UNION BERLIN (Alemanha): a pausa para a Copa pode esfriar a boa fase do Union Berlin mas o Ajax está bastante enfraquecido após sofrer mais um desmanche no início da temporada

Jogo de volta: Stadion An der Alten Försterei (Alemanha)

Palpite: Union Berlin



BAYER LEVERKUSEN (Alemanha) X MONACO (França): este confronto promete ser equilibrado visto que as duas equipes estão mais ou menos no mesmo nível técnico e ambas devem chegar nas mesmas condições após a Copa do Mundo. Pequena vantagem para o Monaco por ter o mando de campo no returno.

Jogo de volta: Stade Louis II (França)

Palpite: Monaco



SEVILLA (Espanha) X PSV (Holanda): a pausa para a Copa do Mundo pode ser benéfica ao Sevilla que está em péssima fase e ainda tentando se recuperar das perdas no elenco.

Jogo de volta: Philips Stadion (Holanda)

Palpite: Sevilla



RED BULL SALZBURG (Áustria) X ROMA (Itália): vantagem para os italianos, que possuem um elenco melhor, têm o mando do returno a seu favor e ainda contam com José Mourinho que é especialista em jogar com o regulamento.

Jogo de volta: Stadio Olimpico (Itália)

Palpite: Roma



Imagem extraída de www.facebook.com/EuropaLeague




Nenhum comentário:

Postar um comentário