domingo, 29 de janeiro de 2023

Série Lugares Especiais: Zé Gordo




Este será nosso último post da série "Lugares Especiais" com alguns estabelecimentos que, de alguma forma, foram marcantes para o blogueiro. Gostaria de agradecer a você, querida leitora e querido leitor, pela ótima audiência dos textos e, posteriormente, irei relembrar novas histórias divertidas a respeito de outros bares e restaurantes.

O bar de hoje não teve nenhuma história relacionada a algum esporte ou à atlética de minha faculdade mas eu fiz questão de abrir uma exceção para recordar este local que foi bastante marcante para o autor e também para seus ex-colegas de classe que costumavam se reunir aqui com alguma frequência.

O Zé Gordo é um bar localizado no bairro do Itaim Bibi que é um polo gastronômico de São Paulo. O estabelecimento é especializado em frutos do mar mas eu jamais provei de alguma lula ou camarão durante as três vezes que fui ao estabelecimento.

A maioria de meus colegas, em meados de 2009, trabalhava em uma empresa de pesquisa clínica localizada no próprio bairro do Itaim Bibi o que justificava a escolha do local para happy hours. Eu havia perdido um pouco o contato com meus amigos porque continuei na universidade enquanto eles foram para a indústria mas nos falávamos por um grupo de e-mails -não havia Whatsapp ou Telegram na época- e sempre me falavam tanto a respeito do tal Zé Gordo que fiquei com vontade de ir.






Consegui ir pela primeira vez em 2010. Foi uma noite inesquecível mas por motivos não muito agradáveis para o autor que passou mal após o encontro! Lembro que, após o happy hour, meus colegas resolveram dar algumas voltas pela cidade e acabei presenciando alguma situações, digamos, inusitadas. Uma de minhas melhores amigas também estava presente na ocasião e ela estava se preparando para ir embora para a Austrália. E ela me convidou para ir em sua despedida.

Votaria lá em 2014 quando outro amigo nos convidou para o anúncio "formal" seu casamento. Poucas pessoas estavam presentes mas pude reencontrar amigos que não via há anos e passamos horas conversando. Lembro também que eu havia chamado um táxi para ir embora e paguei um mico quando a garçonete me avisou que o transporte havia chegado!

Minha última visita ao Zé Gordo foi em 2019 quando um amigo que mora no exterior veio nos visitar. Fazia muito tempo que não frequentava um bar e eu estava até desacostumado sobre como agir dentro do estabelecimento. Me senti um peixe fora d'água na ocasião.

Não fui mais ao Zé Gordo após 2019. Há muito tempo, aliás, não vou ao bairro do Itaim Bibi visto que os meus amigos não trabalham mais por lá -alguns deixaram a empresa enquanto outros migraram para o home office. Os perfis nas redes sociais, contudo, seguem ativos o que indica que o bar resistiu à pandemia.

O Zé Gordo acabou sendo um bar muito marcante tanto para mim quanto para meus ex-colegas de classe. Talvez, um pouco mais para eles visto que estive lá em apenas três ocasiões enquanto para meus amigos era "rotina" realizar happy hours por lá!







Nenhum comentário:

Postar um comentário