domingo, 8 de janeiro de 2023

Série Lugares Especiais: Churrascaria Franboi

A fachada da churrascaria não é mais essa mas não tive acesso a fotos mais
recentes (imagem extraída de www.facebook.com/churrascariafranboi).



A Churrascaria Franboi é um restaurante localizado no bairro do Rio Pequeno (Zona Oeste de São Paulo) e bastante frequentado pelos amigos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas por ser próximo ao Portão 3 do campus. Eu mesmo já fui ao estabelecimento em três ocasiões, sendo que uma delas eu já reportei aqui no blog.

Trata-se de um restaurante bastante simples com uma área externa coberta e não muito grande em termos de área útil. O estabelecimento serve refeições, sanduíches e petiscos, além de caipirinhas. Os times da minha faculdade costumam ir ao local para happy hours e também para comemorar as vitórias de seus jogos.

Eu estive lá duas vezes em 2010. A primeira foi justamente para comemorar a minha vitória no Cartola FC quando ganhei uma aposta com meus colegas de classe. Confesso que até hoje não entendo como eu consegui isso visto que eu entendia menos de futebol que meus amigos e sou totalmente leigo em mercado financeiro. Mas eu era bom com jogos eletrônicos e acredito que esse conhecimento foi determinante para o meu sucesso no fantasy game.

Voltaria lá alguns meses depois para encontrar um amigo que havia regressado do Canadá. Eu cheguei bastante atrasado visto que eu estava fazendo um experimento demorado no laboratório onde trabalhava e ainda tive que ir até lá à pé. Na ocasião, estava um outro conhecido que, por muito pouco, não ganhou uma televisão em um bolão na Copa 2010 -ele acertou que o Japão venceria o Camarões com gol de Keisuke Honda mas acabou perdendo no critério de desempate. 



A Atlética da Farmácia já teve uma parceria com o Franboi
(imagem extraída de www.facebook.com/sociofarmaciausp).



Eu iria ao Franboi uma terceira vez em 2012. Estávamos comemorando o noivado de um amigo e tomamos a caipirinha do estabelecimento que teve alguns efeitos, digamos, indesejados. No mesmo dia, rumamos para a USP onde estava havendo uma festa no CEPEUSP mas não ficamos muito tempo por lá.

Soube, posteriormente, que o Franboi até acertou uma parceria com a Atlética da minha faculdade, com direito a vantagens para quem aderisse a um plano de sócio-torcedor com a instituição. Não faço ideia, contudo, se ainda há tal vínculo com o restaurante visto que a pandemia prejudicou muitos negócios.

Não fui mais ao Franboi depois de 2012 mas passei na frente do restaurante em 2021 e, aparentemente, o estabelecimento resistiu à pandemia. O estabelecimento estava com uma fachada nova (em vermelho) mas eu estava de carona e não pude descer para verificar como estava o lugar.

Eu não tive uma ligação tão forte com o Franboi quanto os colegas da Farmácia mas passei momentos muito divertidos no restaurante. As três vezes que eu estive lá foram de muitas risadas com os amigos da faculdade, principalmente a última que teve um desfecho bizarro!



Imagem extraída de www.facebook.com/churrascariafranboi




Nenhum comentário:

Postar um comentário