quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Super Rivalidade na Supercopa

Imagem extraída de www.facebook.com/FlamengoOficial



Um jornalista do portal Globoesporte certa vez escreveu que uma supercopa (ou "recopa") é um jogo que marca o início de uma temporada. Seria quase uma partida festiva onde os dois concorrentes, ainda em clima de pré-temporada, celebrariam o início de um novo ano ou sessão no futebol. Há o troféu e o título em jogo, obviamente, mas os times raramente entram em campo com o mesmo espírito de uma decisão.

A rivalidade entre os clubes milionários, contudo, está transformando a competição em uma verdadeira guerra entre os times. E alguns veículos da imprensa têm colocado mais lenha na fogueira com provocações e comparações entre as duas instituições. A Supercopa do Brasil deveria ser um jogo "amistoso" mas que não terá nada de amistoso visto que o clima bélico instaurado entre Palmeiras e Flamengo promete transformar a partida em uma verdadeira batalha.

Palmeiras e Flamengo tornaram-se rivais ferrenhos desde 2019 quando o Rubro-Negro, já financeiramente equilibrado, passou a desafiar o Alviverde (patrocinado pela Crefisa) pelos principais títulos do continente. E a disputa tornou-se ainda mais acirrada durante os últimos anos com muitas provocações entre as duas instituições.



Imagem extraída de www.facebook.com/SupercopadoBR



Os dois times, obviamente, devem lutar pela Supercopa do Brasil como em qualquer outro campeonato. Os jogadores precisam se dedicar e buscar a vitória em respeito ao torcedor que paga o ingresso. Mas os dois clubes, acima de tudo, deveriam compreender o que é a competição.

A Supercopa do Brasil é praticamente um campeonato festivo, não deveria ser levado a ferro e fogo como uma Libertadores ou uma Copa do Brasil. O vencedor deveria comemorar com prudência visto que ainda estamos em começo de temporada e as equipes ainda não estão em sua plenitude. O perdedor, pelo mesmo motivo, não deveria entrar em crise e nem cogitar demitir seu treinador.

Os dois times, contudo, irão externar em campo todo o clima bélico criado entre as instituições. A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo tornou-se tão grande a ponto de transformar uma partida festiva em uma guerra. A pressão pelo resultado é tamanha que ambos os treinadores pouparam seus jogadores durante esta semana pensando justamente na Supercopa do Brasil

A rivalidade do futebol brasileiro conseguiu a façanha de transformar uma partida festiva em guerra.



Imagem extraída de www.facebook.com/SupercopadoBR




Nenhum comentário:

Postar um comentário