domingo, 4 de junho de 2023

Atividade de Alto Risco




A Lapa é um dos meus lugares preferidos da cidade de São Paulo. Tanto que vivo frequentando as proximidades do bairro e já dediquei muitos textos a estabelecimentos situados no local. Próximo à região também está localizado o Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, e muitos torcedores costumam se concentrar nas redondezas em razão disto. E isto foi motivo de uma situação, digamos, arriscada para o autor.

Fui, há alguns dias atrás, encontrar alguns amigos na Lapa para um evento. Eu estava me divertindo mas confesso que eu estava um pouco apreensivo visto que haveria um clássico entre Santos e Palmeiras (que, felizmente, seria realizado na Vila Belmiro, bem longe do Allianz Parque) temendo possíveis brigas entre torcedores.

Paramos em um bar quando um dos organizadores do evento, que é torcedor do Palmeiras, puxou o hino do clube. Ele, aliás, me contou que havia escolhido estrategicamente o estabelecimento para encerrar o encontro com chave de ouro: um boteco onde havia um cartaz onde se lia "Abel para presidente" -veja na ilustração mais abaixo!


 




Eu não sabia, contudo, que havia muitos torcedores são-paulinos no grupo e eles responderam ao organizador cantando o hino do Tricolor em alto e bom som! Confesso que até gelei na hora visto que estávamos a pouco menos de 1 km de distância do Allianz Parque!

Não houve, felizmente, nenhum incidente apesar da "ousadia" dos são-paulinos e o encontro seguiu sem grandes problemas. Mas garanto que eu fiquei com medo de arranjar uma briga por causa de futebol, ainda mais sabendo que estávamos em território de palmeirenses!

Eu, aliás, havia me preparado caso questionassem se eu era palmeirense! Sei cantar uma boa parte do hino e sabia de cor as escalações dos times campeões da Libertadores, inclusive o de 1999! E eu ainda tinha no celular uma selfie com o Leivinha, ex-jogador e grande ídolo do Palmeiras nos anos 70, quando o time era chamado de "Academia de Futebol".

O encontro foi bastante divertido. Pude rever meus amigos, fiz novas amizades e revisitei o bairro da Lapa, lugar pelo qual tenho um carinho muito especial. Mas confesso que eu estava bastante apreensivo com o assunto futebol apesar de eu estar preparado para "enfrentar" a situação...



Você teria coragem de cantar o hino do
São Paulo perto de um bar desses?




Nenhum comentário:

Postar um comentário