domingo, 18 de junho de 2023

Improvisos no Bolsão




O "Bolsão" é um estacionamento localizado do outro lado da rua da Faculdade de Ciências Farmacêuticas. É um local bastante ermo e até perigoso -eu já ouvi histórias de assaltos na localidade- mas também era utilizado pelos alunos para a realização de eventos durante meus tempos de estudante. A Farmatuque costumava ensaiar por lá e os graduandos também se utilizavam das instalações para fazer festas improvisadas.

Eu estava voltando de um aniversário à noite quando os amigos que me davam carona resolveram passar no "Bolsão" onde os colegas da faculdade realizavam uma festa junina improvisada. Havia até uma fogueira -acesa e mantida com folhas secas- onde o pessoal cozinhava milho e preparava vinho quente.

Descobri durante a ocasião que a madrugada é horário mais gelado de São Paulo -as temperaturas podem chegar a 9ºC durante o inverno. Eu estava bastante agasalhado mas, mesmo assim, eu estava me contorcendo de frio. O jeito foi permanecer perto da fogueira onde, pelo menos, havia algum aquecimento.






Ficamos a madrugada inteira no "Bolsão" conversando a respeito de aleatoriedades -quer dizer, os meus amigos visto que eu ainda não conhecia a maioria das pessoas e eu ainda não me sentia muito a vontade com elas. Só fomos embora por volta das cinco da manhã já com o sol nascendo.

Já fui a diversas festas mas esta pode ser considerada a mais "aleatória" que eu já presenciei. Não faço ideia se foi algo planejado ou se os alunos organizaram o evento na hora, mas foi admirável (ou insano mesmo!) observar o pessoal enfrentar o frio da madrugada por mais algumas horas de diversão.

Esta foi a lembrança mais marcante que eu tive do "Bolsão" e também a festa junina mais aleatória que eu presenciei. Não tive tanta ligação com aquele estacionamento -eu até o evitava por causa das histórias que ouvi- mas gostaria muito de saber se o local ainda é utilizado pelos alunos para fins "recreativos".







Nenhum comentário:

Postar um comentário