sexta-feira, 21 de abril de 2023

Quem Vai Conquistar a Europa?

Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague



O chaveamento e os mandos de campo para as semifinais da Champions League e da Europa League já estavam previamente definidos. Não foi necessário, portanto, realizar um novo sorteio para os confrontos desta fase, bastando apenas aguardar o término dos duelos válidos pelas quartas-de-final.

Algumas surpresas foram observadas durante a etapa anterior na Champions League. O Napoli, que era apontado como favorito a avançar, apresentou uma visível queda de rendimento no começo deste mês após sofrer uma goleada por 4x0 para o próprio Milan em pleno Diego Armando Maradona. Os Rossoneri, portanto, já sabiam como resistir à pressão da torcida adversária e também como anular os Partenopei.

A queda do Bayern diante do City também pode ser considerada uma surpresa. Esperava-se um confronto mais equilibrado entre os times. Os bávaros estavam com 100% de aproveitamento na Champions mas a crise no vestiário seguida da mudança de treinador certamente fez com que a equipe alemã perdesse o prumo.

A única surpresa na Europa League foi a classificação do Sevilla, que estava em crise, diante do Manchester United, que atravessava uma fase espetacular. Os andaluzes, com uma boa dose de sorte, arrancaram um empate improvável no Old Trafford após relaxamento dos Red Devils e depois golearam os ingleses no Ramón Sánchez Pizjuán. Como afirmou o blog Trivela, a "mística é irresistível".

Fica, como sempre, a lição que vivo repetindo aqui no blog: os "azarões" jamais devem deixar de acreditar na vitória enquanto os "favoritos" jamais devem abaixar a guarda sob o risco de sofrerem uma reação do adversário.

Faremos, como é tradição aqui no blog, uma breve análise dos confrontos e daremos palpites. Cabe sempre mencionar que estamos fazendo uma "previsão" baseada no momento das equipes e no feeling do autor, e não dando "certezas" para os duelos. Ademais, o futebol envolve o fator humano e os times podem sofrer problemas como lesões, trocas de treinadores, brigas no elenco, crises, ...



Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague



REAL MADRID (Espanha) X MANCHESTER CITY (Inglaterra): o tradicional Real Madrid confronta o emergente City. Ambos os times possuem ótimos elencos e atravessam momentos técnicos semelhantes, mas os Citizens parecem ter a equipe melhor entrosada enquanto os Merengues estão reaprendendo a jogar sem Casemiro, Marcelo, Varane e Ramos.

Jogo de ida: terça-feira, dia 9 de maio no Santiago Bernabéu (Espanha)

Jogo de volta: quarta-feira, dia 17 de maio no Etihad Stadium (Inglaterra)

Palpite: City



MILAN (Itália) X INTERNAZIONALE (Itália): o maior clássico da Itália ganha o palco da Champions League. Fica muito difícil arriscar um palpite visto que a rivalidade deve tornar o confronto imprevisível. A Internazionale tem um elenco um pouco melhor enquanto o Milan atravessa um momento um pouco mais tranquilo. 

Jogo de ida: quarta-feira, dia 10 de maio no San Siro (Itália -mando do Milan)

Jogo de volta: terça-feira, dia 16 de maio no Giuseppe Meazza (Itália -mando da Inter)

Palpite: Inter



Imagem extraída de www.facebook.com/EuropaLeague



JUVENTUS (Itália) X SEVILLA (Espanha): será que a mística é realmente irresistível? A Juve tem mais elenco, sabe jogar melhor com o regulamento e ainda recebeu uma bela dose de ânimo ao recuperar os 15 pontos (liminarmente) que havia perdido na Serie A. Os Nervionenses, porém, possuem a tradição ao seu lado (são os recordistas de títulos na competição com seis taças) e, embora não atravessem um bom momento, vivem um caso de amor com a Europa League.

Jogo de ida: quinta-feira, dia 11 de maio no Allianz Stadium (Itália)

Jogo de volta: quinta-feira, dia 18 de maio no Ramón Sánchez Pizjuán (Espanha)

Palpite: Juventus



ROMA (Itália) X BAYER LEVERKUSEN (Alemanha): favoritismo para a Roma que atravessa um melhor momento, tem mais elenco e sabe jogar melhor com o regulamento.

Jogo de ida: quinta-feira, dia 11 de maio no Stadio Olimpico (Itália)

Jogo de volta: quinta-feira, dia 18 de maio na BayArena (Alemanha)

Palpite: Roma



Imagem extraída de www.facebook.com/EuropaLeague




Nenhum comentário:

Postar um comentário