domingo, 9 de abril de 2023

Rei das Batidas: Antes Tarde do que Nunca!




Já escrevi várias vezes aqui no blog que a minha vida na graduação foi praticamente uma nulidade mas hoje trago um atestado disto: eu jamais fui ao Rei das Batidas enquanto estudava na Farmácia! Trata-se de um boteco localizado próximo ao Portão 1 da Cidade Universitária e que é um point para os estudantes da USP desde os tempos remotos. Devo mencionar que o estabelecimento é perto da feira livre que eu citei em outro post. Eu nunca havia ido lá... Até 2009!

Recebi um e-mail dos meus colegas de faculdade em novembro daquele ano me convidando para ir ao Rei das Batidas durante um sábado à noite. Eu pensava que fôssemos comemorar o aniversário de um deles visto que a data do encontro era próxima ao dia de seu nascimento, mas era apenas para sair um pouco mesmo.

Meus amigos vieram me pegar em casa relativamente tarde -acho que eram quase 21h. E lá fomos para a Avenida Valdemar Ferreira esquina com a Rua Pirajussara para o meu primeiro -e, por enquanto, único- contato com o famoso Rei das Batidas.

O Rei das Batidas é um bar bastante simples e no melhor estilo "pé sujo". O imóvel é relativamente pequeno com algumas poucas mesas do lado de dentro e outras do lado de fora ocupando as calçadas do estabelecimento. O boteco, como o nome sugere, é especializado em batidas sendo a de vinho com frutas vermelhas a mais conhecida. O local certamente passaria desapercebido pela maioria das pessoas se não fosse a sua ligação com a USP.






Eu, honestamente, não me lembro nem do que bebi e nem do quanto consumi naquela noite -acho que cheguei a provar de todas as batidas do cardápio. Me recordo que eu estava bastante chateado na época por causa de alguns problemas pessoais e soltei cobras e lagartos naquela mesa.

Lembro, pelo menos, de como voltei pra casa. Ficamos no bar até o horário do encerramento das atividades -acho que era uma da manhã- e fomos embora pela Avenida Corifeu completamente livre e sem trânsito, bem diferente dos dias de semana. Eu nunca fui de beber muito mas foram raríssimas as vezes que eu passei mal ou que tive "amnésia" por causa do álcool.

Meu primeiro e único contato com o Rei das Batidas foi bastante agradável por incrível que pareça. Não estava vivendo o melhor momento da minha vida mas a companhia dos amigos é sempre o melhor remédio para a tristeza. E as batidas eram realmente saborosas -e nem é pelo fato de haver álcool em sua composição.

Nunca fui ao Rei das Batidas durante a minha graduação mas pude assinalar uma visita ao bar em minha checklist ainda que tardiamente! Penso em ir algum dia lá novamente para ver como está o estabelecimento e também degustar da ótima batida. Não tive lembranças afetivas do local como ocorreu com a maioria dos colegas universitários mas pude compreender um pouco da ligação do boteco com a USP.







Nenhum comentário:

Postar um comentário