domingo, 30 de abril de 2023

Champions na Praia




Costuma fazer frio nesta época do ano em São Paulo em virtude do outono, exatamente como está acontecendo neste 2023. O clima, porém, não intimida os cidadãos paulistanos que aproveitam ocasiões como este feriado ou um fim de semana qualquer para curtir uma praia. Foi o que alguns amigos fizeram há alguns anos atrás em 2011, conforme relatei em um post anterior.

Fomos para Itanhaém curtir uma praia -ou tentar pelo menos visto que havia chovido forte na noite anterior e estava muito frio. Não obstante, ventava muito e mal conseguia tirar o agasalho. Alguns dos meus amigos foram surfar apesar do clima e, por incrível que pareça, a água estava morna e agradável!

Eram cerca de 15 horas quando não me lembro se eu ou um dos colegas recordou que haveria a final da Champions League naquele sábado. Voltei pra casa onde estávamos hospedado com alguns dos meus amigos enquanto os demais permaneceram na praia surfando. Passamos no mercado (acho que se chamava Kroik's ou algo assim) para comprar alguns petiscos e fomos ver o jogo.






Eu, obviamente, estava torcendo para o Barcelona de Guardiola, que eu considerava a oitava maravilha do mundo naquela época. Acho que quase não falei nem comentei nada durante a partida visto que eu estava hipnotizado com a filosofia de que "a bola é quem deve correr, não o jogador". Só prestava atenção como o Manchester United era envolvido pelo toque de bola catalão. O único detalhe para o qual torcia o nariz era a presença do volante/zagueiro Javier Mascherano, que eu considerava "muito violento" para jogar no Barça.

Os colegas que ficaram surfando na praia chegaram algum tempo depois já com a bola rolando. Não sei se também estavam ansiosos pela partida ou se desistiram da praia por causa do frio. Depois que a partida terminou, não tivemos mais coragem de sair de casa e fomos aos fundos da residência fazer um churrasco que durou a noite toda e avançou madrugada adentro.

Lembro que fui o primeiro a levantar no dia seguinte (acho que eram sete horas da manhã) e fui de novo ao mercado comprar uma dúzia de pães e 1,5 litro de chá gelado para tomarmos café. Acho que eu deveria ter trazido mais coisas visto que a ressaca bateu forte em todos e os alimentos foram consumidos muito rapidamente!

Realmente viajar é sempre muito legal, independente do clima. Mesmo com frio e chuva, sempre há maneiras criativas de se curtir o momento. Não pudemos aproveitar muito a praia na ocasião mas o jogo da Champions e a bagunça que fizemos no churrasco fizeram o passeio valer muito a pena!







Um comentário: