domingo, 21 de maio de 2023

The Joy




Estive na última quinta-feira no bar The Joy, localizado em frente à Universidade Presbiteriana Mackenzie que é uma das melhores e mais tradicionais universidades particulares de São Paulo. O local, obviamente, é bastante frequentado por estudantes justamente por ser bastante acessível à comunidade mackenzista.

Foi minha segunda visita ao bar -eu estive lá há exatos dez anos atrás para comemorar o aniversário de uma amiga- e fui novamente para retirar um kit para participar de um evento que contarei aqui no blog mais adiante. O estabelecimento possui uma fachada discreta e pode passar facilmente desapercebido pelos menos atentos. O espaço interno também não é muito amplo mas há mesas suficientes para um número razoável de pessoas se acomodarem.

Eu pretendia chegar mais cedo no bar para assistir aos jogos da Europa League que ocorreram durante aquele dia e escrever um relato contando como havia sido a minha experiência mas tive alguns problemas pessoais e só pude ir lá após às 19h, durante o horário para a retirada do kit.

Permaneci na parte de fora do The Joy onde estavam os meu amigos. O bar estava exibindo algumas partidas da NBA durante o horário e os monitores ofereciam uma boa visibilidade mesmo da calçada, onde ficava a mesa que eu estava acomodado.






Tive a sorte do bar não estar muito cheio no dia, o que possibilitou que eu tirasse boas fotos do estabelecimento. Como não havia jantado, pedi um sanduíche que não era exatamente barato mas o preço era justo pelo que o lanche oferecia.

Um grupo se apresentou no estabelecimento por volta das 20:30h e fiquei imaginando como os professores faziam para ministrar suas aulas na universidade do outro lado da calçada! Como fazia muito tempo que eu não frequentava um bar (devido à pandemia, cabe mencionar), eu não estava mais acostumado nem com o barulho e nem como me comportar no ambiente! Me senti um peixe fora d'água!

Tive que ir embora cedo mas foi maravilhoso rever os amigos e também voltar a ter uma vida social propriamente dita. O isolamento devido ao coronavírus me deixou algumas "sequelas" e está sendo difícil voltar ao convívio com a sociedade. As redes sociais ajudam a manter o contato mas não são a mesma coisa de ver pessoas presencialmente.

Eu certamente voltarei ao The Joy. Não pude avaliar como é a experiência de assistir a um jogo no estabelecimento como eu pretendia mas pude constatar que é um lugar confortável para isto. E, claro, foi ótimo reencontrar pessoas que não via desde antes do isolamento. A sensação de voltar ao convívio da sociedade foi estranha mas também foi libertadora.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário