terça-feira, 9 de maio de 2023

Tudo Igual

Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague



Real Madrid e Manchester City encerraram a partida de ida das semifinais em um justo empate tamanho o equilíbrio entre as duas equipes. Os times, cada um a sua maneira, tiveram seus méritos e deixaram a decisão para a próxima semana no Etihad Stadium.

Carlo Ancelotti escalou o Real em 4-1-4-1 com Rüdiger na vaga de Militão e Kroos recuado para a função de primeiro volante, Guardiola, por sua vez, foi de 4-3-3 com Walker no lugar do suspenso Aké e com Bernardo Silva e Kevin de Bruyne invertidos.

O City tomou a iniciativa e encurralou o Real. Os visitantes trocaram passes e tentaram a infiltração com Bernardo pela direita ou Grealish pela esquerda mas Camavinga e Carvajal tiveram êxito em tirar os espaços dos ingleses. Haaland, muito bem vigiado por Rüdiger, praticamente não viu a cor da bola.

Os mandantes responderam principalmente pela esquerda com Vini Jr. forçando as jogadas sobre Walker, mas o Real chegava com poucos homens na área e o brasileiro pouco levou perigo a Ederson inicialmente. Os Mergengues, porém, foram tomando as rédeas do jogo aos poucos e, em um contra-golpe rápido de Camvinga, o camisa 20 abriu o placar para os madrilenhos.



City, em 4-3-3, adianta as linhas, circula a bola em busca de espaços
e tenta a infiltração pelas pontas, mas os laterais madrilenhos tiram
os espaços. Real, encurralado em 4-1-4-1, responde principalmente
pela esquerda com Camavinga e Vini Jr. (obtido via this11.com).



City retorna mais recuado para o segundo tempo permitindo que o Real avance as linhas para tentar contra-ataques tentando acionar Haaland, mas o norueguês segue muito bem marcado por Rüdiger e a recomposição dos madrilenhos consegue negar os espaços.

Os ingleses, então, passam a arriscar mais os chutes de fora da área. Gündoğan consegue fazer um pivô à frente da área de Courtois e ajeita a bola para De Bruyne chutar de longe sem chances para o seu compatriota.

O Real, precisando de um bom resultado em casa, se lança ao ataque mas a defesa inglesa consegue tirar os espaços dos espanhóis.  Ancelotti troca Modrić, Kroos e Rodrygo por Nacho, Tchouaméni e Asensio para revigorar sua equipe mas sem êxito. Guardiola, por sua vez, termina o jogo sem alterações no time.



City atrai o Real para o seu próprio campo e dá a
resposta com seus dois armadores arriscando chutes
de fora da área (imagem obtida via this11.com).



Real e City terminam a partida em um justo empate. Ligeira desvantagem para os Merengues que terão de buscar resultado na casa do rival. Os Citizens também necessitam da vitória visto que não há mais a regra do "gol qualificado" mas terão o estádio a seu favor.

As semifinais da Champions começam como esperado, com uma partida bastante disputada e equilibrada. Não há mais "times ruins" a esta altura do campeonato e as equipes, cada uma a sua maneira, lutarão por uma vaga em Istambul.



Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague




Nenhum comentário:

Postar um comentário