segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Gablindagem

Imagem extraída de www.facebook.com/FlamengoOficial



Gabriel Barbosa, o Gabigol, é atualmente o maior ídolo do Flamengo mas o atacante deixou de ser unanimidade entre os torcedores há algum tempo. O jogador caiu muito de rendimento mas segue intocável no onze inicial (raramente é substituído e só não é escalado quando suspenso ou lesionado) e, segundo alguns jornalistas, é mimado/protegido pelos seus dirigentes.

O jogador agendou uma festa para comemorar seu 27º aniversário na próxima quarta-feira, semana quando ocorrerão as partidas de volta válidas pelas quartas-de-final da Libertadores -o Flamengo não está nessa fase por ter sido eliminado pelo Olimpia do Paraguai. A atitude de Gabigol gerou indignação de torcedores e da mídia especializada porque decidiu festejar em meio à crise no clube, que corre o risco de terminar a temporada sem um troféu sequer.

O atacante, não obstante, pediu 50% de aumento e mais cinco anos de contrato para renovar com o clube -o vínculo atual vai até o final de 2024. A tendência, contudo, é que Gabigol permaneça na Gávea a despeito das controvérsias. Mas qual o motivo para manter o atleta se há torcedores e jornalistas reclamando abertamente do jogador?



Imagem extraída de www.facebook.com/FlamengoOficial



Gabigol é uma celebridade e que serve de escudo para os dirigentes visto que o jogador desvia a atenção dos problemas do clube graças ao seu apelo midiático. Mais do que isso, suas extravagâncias fazem com que a culpa pela crise seja atribuída ao jogador ao invés dos cartolas. Se o Flamengo perder o clássico contra o Botafogo, o atacante será responsabilizado por ter comemorado seu aniversário às vésperas de um jogo importante, mas também será perdoado por ser o maior ídolo do clube. 

Não será surpresa, portanto, que Gabigol permaneça no Flamengo após 2024 e com o desejado aumento. O jogador ajuda seus dirigentes com seu poder midiático e ainda conta com apoio de outra ala da torcida que ainda demonstra gratidão ao atacante pelos gols salvadores contra o River Plate na Libertadores de 2019.

Gabigol, amado e odiado ao mesmo tempo, encontrou no Flamengo o ambiente ideal para o seu futebol e também para as suas extravagâncias. E, ao que parece, esta relação está muito longe de terminar visto que há interesse mútuo pela permanência do atleta a despeito de sua má fase em campo.



Imagem extraída de www.facebook.com/FlamengoOficial




Nenhum comentário:

Postar um comentário