terça-feira, 15 de agosto de 2023

Seja Feliz, Neymar

Imagem extraída de www.facebook.com/PSG



As constantes especulações a respeito do destino de Neymar estão prestes a terminar. O Paris Saint-Germain chegou a um acordo com o Al Hilal e o brasileiro deve jogar na equipe comandada por Jorge Jesus. O atacante deve receber algo em torno de 320 milhões de Euros mensais na Arábia Saudita. 

Neymar teria tentado retornar ao Barcelona alguns dias antes de sua transferência para o Al Hilal ser acertada, mas teria encontrado muita resistência no time catalão devido à maneira como saiu da equipe blaugrana em 2017 e também pelo seu histórico de problemas (lesões e indisciplina) no Paris Saint-Germain. Pelo mesmo motivo, o brasileiro vinha sofrendo muita rejeição na França a ponto de torcedores protestarem na frente de sua casa.

Acredito que tenha sido bom que Neymar não tenha acertado seu retorno ao Barcelona. Sim, afinal o brasileiro encontraria uma equipe completamente modificada e sem seus eternos amigos Messi (que está no Inter Miami) e Suárez (que defende o Grêmio). Aliás, dos titulares que atuaram com o atacante na Catalunha, apenas o goleiro Ter Stegen permanece no clube. Não obstante, o treinador Xavi vem tentando impor uma disciplina rígida no grupo a todo custo e o perfil do atacante dificilmente se encaixaria. Muito provavelmente o jogador também não seria feliz em seu retorno ao Barça.



Imagem extraída de www.facebook.com/PSG



Neymar vai à Arábia Saudita seduzido pelos "petrodólares" que o governo está injetando nos times locais e também por não haver nenhum grande clube europeu interessado em seu futebol -apenas o Chelsea, que não disputará a Champions League 2023-24, realizou consultas ao brasileiro. Aos 31 anos e com algumas decisões infelizes tomadas em sua carreira, o atacante dificilmente realizará seu sonho de ganhar a Bola de Ouro.

O atacante, que já está milionário e sabendo que suas ambições dificilmente serão concretizadas, deveria investir em sua felicidade ao invés do patrimônio ou do ego. Poderia tentar se juntar ao amigo Messi no Inter Miami ou voltar para o Brasil onde é idolatrado - e, quem sabe, esperar por alguma proposta interessante na próxima janela de transferências como faz Lucas Moura no São Paulo.

Neymar, portanto, deveria "curtir" a fase final de sua carreira. Não necessita mais de dinheiro e tem consciência de que a Bola de Ouro é um sonho distante. Poderia ser feliz ao lado dos amigos ou da torcida que o ama, mas decidiu se arriscar mais uma vez ao aceitar a proposta do futebol árabe onde ainda há muitas incertezas.



Imagem extraída de www.facebook.com/PSG




Nenhum comentário:

Postar um comentário