domingo, 13 de agosto de 2023

O Favorito da UNIFESP




Não tivemos atualização ontem porque machuquei a mão e não estava em condições de digitar textos muito longos. Peço desculpas pela ausência.

Esta semana tive um compromisso na Vila Mariana e aproveitei para almoçar no restaurante Roda Grill, uma churrascaria por quilo localizada próxima à Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina (UNIFESP/EPM). Eu costumava ir ao bairro com frequência e sempre almoçava no estabelecimento, mas há algum tempo não visitava a região.

O Roda Grill não é um restaurante exatamente barato mas possui uma relação custo-benefício muito boa. Pude comer muito bem por lá pagando pouco mais do que eu desembolsaria para comprar um combo médio em um fast-food. E, pelo que pude notar, os médicos e docentes da UNIFESP também concordam comigo!

O restaurante estava lotado durante a minha visita, sendo que a maioria dos fregueses eram médicos e professores que trabalham na região. Eu até encontrei um conhecido do ICB por lá e que hoje é docente na UNIFESP.

Eu, aliás, já havia encontrado esse mesmo conhecido durante uma outra visita ao Roda Grill entre 2018 e 2019 (não me recordo a data exata). Não obstante, também me deparei com um amigo que estava cursando medicina na UNIFESP durante a mesma ocasião. Ou seja: o restaurante realmente é muito frequentado pela comunidade da universidade!






O reencontro com o Roda Grill foi muito agradável embora a variedade de pratos tenha diminuído e o preço tenha aumentado bastante, provavelmente reflexo da crise em decorrência da pandemia. Ao menos a qualidade da refeição estava preservada e, o mais importante, o restaurante resistiu ao triste período quando centenas de estabelecimentos fecharam as suas portas.

Aproveitei a ocasião para visitar a UNIFESP e tirar algumas fotos da universidade que, por acaso, são estas que ilustram este post. Alguns dos edifícios estavam em reforma e, portanto, não pude obter imagens melhores. Não obstante, as ruas ao redor das faculdades estavam muito movimentadas e eu precisava ter muito cuidado ao usar a câmera. Infelizmente, não tive tempo hábil naquele dia para entrar nos prédios.

Foi um feliz reencontro com o bairro da Vila Mariana. A região está revitalizada após o período de crise, pude visitar a UNIFESP, encontrei amigos e almocei em um dos meus restaurantes preferidos. E, pelo visto, também é o favorito da comunidade da EPM!







Nenhum comentário:

Postar um comentário