domingo, 27 de agosto de 2023

Onde Fica a Quadra da Odonto?

Eu já estive várias vezes nesse edifício mas
nunca encontrei a tal "Quadra da Odonto"
(imagem extraída de www.facebook.com/fousp).



Eu já tive de ir à Faculdade de Odontologia pelos mais variados motivos. Há uma lojinha no edifício onde eu comprava luvas de látex, aventais descartáveis (ambos para as aulas de anatomia) e até fios de estanho (que usávamos nas aulas de química analítica qualitativa). Mais tarde, durante meus tempos de pós-graduação, fui até lá algumas vezes para imprimir alguns pôsteres e manuscritos. Lembro até de ter almoçado um dia no prédio.

Eu, contudo, nunca encontrei a "Quadra da Odonto" durante nenhuma das minhas visitas à faculdade. A Farmácia, durante meus primeiros anos de graduação, costumava realizar algumas festas no local visto que o prédio da vivência estava em reforma. Eu, que era um aluno pouco socializável, nunca quis festejar com os colegas mas sempre perguntava onde ficava a localidade, sem sucesso.

Os anos se passaram e as visitas à Odonto foram se tornando frequentes mas eu jamais soube onde ficava a tal quadra. Cabe mencionar que o edifício aparenta ser pequeno pelo lado de fora mas a sua área útil (incluindo os estacionamentos) é enorme. E o prédio possui mais de um andar, sendo possível se perder facilmente lá dentro!



Imagem extraída de www.facebook.com/fousp



A tecnologia avançou com o passar do tempo e eu tive a "brilhante" ideia de procurar a quadra da faculdade com o auxílio do Google Maps quando a ferramenta se tornou acessível. Mas, para a minha surpresa, não encontrei nada que lembrasse um campo ou um ginásio esportivo nas fotos do satélite. Ou o local é coberto, ou simplesmente não existe mais. 

Passei mais de dez anos de minha vida ligado à USP e a localização da tal "Quadra da Odonto" permanece um grande mistério para mim. Não deve se tratar de uma "lenda da universidade", afinal as festas que recusei realmente ocorreram no local mas nenhum aluno da Farmácia ou do ICB soube me informar ao certo onde fica tal localidade.

Fui mais algumas vezes à USP durante os últimos meses mas o tempo que permaneci afastado da universidade me fez esquecer da história. Quando eu for novamente ao ICB (que fica bem próximo à Faculdade de Odontologia), vou saciar de vez a minha curiosidade e descobrir onde, afinal, fica essa tal "Quadra da Odonto" que eu ouço falar desde o meu primeiro dia na graduação mas nunca soube exatamente onde está localizada!



Imagem extraída de www.facebook.com/fousp




Nenhum comentário:

Postar um comentário