domingo, 10 de setembro de 2023

Quando Enjoamos da Kadalora




Fui assistir à defesa de doutorado de um amigo na Farmácia em 2015. Ele foi aprovado e fomos comemorar depois da apresentação. Houve um certo impasse na escolha do local, afinal alguns colegas sugeriram o Kadalaora que eu mencionei aqui semana passada, mas os demais estavam enjoados daquela pizzaria e decidimos celebrar em outro lugar.

Optamos então pela pizzaria Milloni, localizada na Vila Gomes que é outro bairro situado próximo ao Portão 3 da USP. Eu nunca havia ido ao estabelecimento mas meus pais costumavam pedir a pizza de lá com frequência -a de atum era a minha preferida.

Confesso que fiquei bastante surpreso com meu "primeiro contato" com a Milloni, afinal o imóvel é bastante acanhado por fora -até aparenta ser pequeno- mas o salão é relativamente amplo e caberiam umas cinquenta pessoas tranquilamente lá dentro. Aliás, eu sequer imaginava que eles tivessem um restaurante visto que eu só conhecia a pizzaria pelo delivery.






Deixamos o meu amigo que havia defendido escolher os sabores -óbvio, afinal a comemoração era para ele!- mas, para a minha felicidade, ele pediu a de atum! Foi um feliz reencontro, afinal aquela pizza trazia lembranças felizes da minha infância e o gosto permanecia o mesmo!

Sobrou praticamente uma pizza inteira depois que terminamos. Falei para o meu amigo levar para casa, afinal ele morava em uma república e poderia ser seu almoço no dia seguinte, mas ninguém quis. Então eu fiquei com ela. E o melhor: havia umas três fatias de atum, justamente o sabor que eu mais gostava!

Assim foi minha "primeira visita" à pizzaria Milloni que conhecia desde criança mas eu jamais havia ido às suas instalações. Nunca pensei que uma defesa de doutorado fosse trazer à tona lembranças tão marcantes de minha infância. E, principalmente, nunca imaginei que a pizza de atum ainda fosse tão boa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário