domingo, 3 de setembro de 2023

A Salvação dos Baladeiros

Imagem extraída de www.facebook.com/Kadalora.Pizzaria



Quem frequentou a USP deve ter ouvido falar a respeito da pizzaria Kadalora. A rede possui diversas filiais espalhadas pela Grande São Paulo mas falamos especificamente da unidade Butantã localizada na Rua Benajmim Mansur, próximo ao Portão 3 da universidade. Eu acreditava que o estabelecimento havia fechado as portas devido à pandemia (o banner que ficava na Avenida Corifeu fora retirado) mas apenas houve uma reforma no imóvel.

Eu experimentei a pizza apenas durante uma única ocasião. Foi em 2012 quando os colegas da pós-graduação fizeram uma despedida para um amigo que estava indo para o Chile realizar seu pós-doutorado. Lembro que pediram o sabor "cinco queijos" que eu gostei bastante. Mas meu caminho cruzaria com o da Kaladora durante vários outros momentos.

Passei a frequentar as festas da Farmácia bastante tardiamente quando eu já estava quase formado e já com um pé no ICB. Não era raro observar entregadores da Kadalora (não havia aplicativos como Ifood ou Uber Eats na época) chegando no prédio da vivência durante a madrugada para alegria dos baladeiros esfomeados.

Uma das ocasiões foi durante uma homenagem aos alunos que tiveram grande contribuição com a Faculdade. Lembro que eu estava conversando com amigos quando um motoboy apareceu de surpresa na Atlética com uma pizza perguntando por um colega que a havia encomendado. Como eu não estava acostumado com a cena, levei um susto e depois comecei a rir.



Imagem extraída de www.facebook.com/Kadalora.Pizzaria



As redes sociais receberiam ainda mais importância durante a década de 2010 e, através do Facebook da Atlética, soube que a Kadalora havia firmado parcerias com diversas associações acadêmicas da universidade oferecendo vantagens para os participantes. Não obstante, soube também pela internet que a pizzaria estava patrocinando alguns times da USP.

Um dia, durante o triste período da pandemia, eu estava passando pela Avenida Corifeu quando notei que o muro vermelho e o banner do Kadalora haviam sido retirados. Eu acreditava que a pizzaria tivesse fechado as portas assim como ocorrera com diversos comércios entre 2020 e 2022. Até comentei isso com uma colega que havia pedido uma pizza da unidade Clínicas.

O Kadalora Butantã, para a felicidade dos baladeiros e dos atleticanos da USP, não encerrou as suas atividades como eu acreditava, apenas o imóvel sofreu uma reforma em meados de 2020. O restaurante segue firme e forte na Rua Benjamim Mansur, saciando o apetite dos esfomeados alunos. 

Não tive lá muitas memórias afetivas em relação ao Kadalora mas nossos caminhos se cruzaram muitas vezes durante a minha vida universitária. Quem sabe eu não vá até o estabelecimento algum dia para conhecer a pizzaria que salvou as noites de muitos baladeiros da Farmácia. E, claro, vou pedir a de "cinco queijos" (caso eles ainda sirvam esse sabor) que é a maior lembrança que tenho do lugar que nunca visitei!



Imagem extraída de www.facebook.com/Kadalora.Pizzaria




Nenhum comentário:

Postar um comentário