domingo, 21 de fevereiro de 2021

Meu Primeiro Jogo no Bar

Vista do bairro Perdizes, onde fica a cervejaria Santa Fé



Quem não gosta de encontrar os amigos? Não importa a ocasião. Pode ser um motivo especial como um casamento ou algo menos relevante como um jogo de Copa do Mundo. Não há nada melhor do que a gente ficar junto de quem a gente gosta, algo que valorizamos ainda mais no atual cenário de quarentena.

Era 2010, ano de Copa do Mundo. Alguns dias após o início da competição, meus amigos da faculdade me enviaram um convite para assistir à estreia da Seleção Brasileira em um bar. Eu fazia pós-graduação no Instituto de Ciências Biomédicas enquanto meus colegas haviam optado pela indústria farmacêutica. A empresa onde eles trabalhavam os dispensaria mais cedo em virtude do jogo e eles decidiram ver a partida na cervejaria Santa Fé, localizada no bairro Perdizes, Zona Oeste de São Paulo.

Fiquei bastante empolgado com o convite, não apenas pelos meus amigos mas também pela localização do bar. Eu tenho um amor muito grande por aquela região da cidade. Muitos momentos especiais da minha vida aconteceram no bairro das Perdizes.

Saí mais cedo do trabalho e fui até a Avenida Pompéia de carona com o técnico do laboratório. Andar por lá de motocicleta, aliás, é uma emoção à parte! A rua possui muitas ladeiras íngremes e você fica com a sensação que irá cair da garupa a qualquer momento! Mas a viagem transcorreu sem percalços.






Fui um dos primeiros a chegar. Assistimos ao jogo e eu paguei um mico por não saber assoprar uma vuvuzela -levei uns dez minutos para aprender a tocar aquele negócio. O Brasil ganhou sobre a apenas esforçada seleção da Coréia do Norte mas era nítido que os jogadores estavam bastante nervosos a despeito da experiência do elenco. Alheios a isto, passamos a tarde no bar comemorando a vitória.

O jogo acabou ficando em segundo plano para mim. Nunca havia assistido a um jogo em um bar. Foi uma experiência única para mim, diferente. Gostei tanto que quis fazer mais programas semelhantes. Durante a mesma Copa do Mundo, acabei vendo mais partidas com amigos porém com outras turmas.

A diversão não terminou depois que saímos do bar. Fomos para a casa de um amigo que morava na região e ficamos um bom tempo jogando Street Fighter IV por lá -quem sabe eu não faça uma resenha sobre isso um dia na Farmácia dos Games. Confesso que nem lembro direito o que aconteceu durante aquela noite. Eu não bebi tanto a despeito de ter ido à cervejaria e eu não faço como voltei para casa naquele dia.

A única lembrança que tenho é de que foi uma tarde inesquecível em muitos sentidos. Nunca imaginei que seria tão divertido assistir a um jogo no bar. Nem preciso dizer que estou ansioso pelo fim da quarentena para poder repetir a experiência algum dia!







Nenhum comentário:

Postar um comentário