segunda-feira, 3 de maio de 2021

Porta dos Fundos

Imagem extraída de www.facebook.com/scinternacional



O atacante Paolo Guerrero já defendeu três clubes brasileiros: o Corinthians entre 2012 e 2015, o Flamengo entre 2015 e 2018, e o Internacional onde está até hoje. O peruano, porém, deixou o Timão e o Rubro-Negro pela porta dos fundos. E a história corre o risco de se repetir no Colorado.

O atacante deixou o Corinthians em 2015 após divergências com os dirigentes com relação a renovação de contrato. No Flamengo, a passagem do jogador foi marcada por atritos com os torcedores e também pelo caso de doping -o atleta testou positivo para cocaína após ter ingerido chá de coca enquanto estava a serviço da Seleção Peruana.

Guerrero assinou com o Internacional após sua participação na Copa do Mundo de 2018. O jogador, que conseguiu disputar o mundial, demorou a estrear por ainda estar cumprindo o restante da suspensão por doping. O peruano só pôde vestir a camisa colorada em abril de 2019 mas a alegria não duraria muito, com o atacante sofrendo uma grave lesão em agosto de 2020.

Empresários do jogador solicitaram rescisão de contrato do jogador com o clube após indefinições quanto a renovação do Colorado com o atacante. Guerrero, atualmente, vem se recuperando de outra lesão. O Inter, por sua vez, alega que ainda não foi notificado a respeito do pedido. O atleta já pode assinar pré-contrato com outro time.



Imagem extraída de www.facebook.com/scinternacional



Guerrero já está com 37 anos. Já estaria encaminhando para o final da carreira mas ainda é visto como fundamental na seleção de seu país. O atacante ainda possui mercado, tanto aqui no Brasil quanto em outros países. Mesmo com a idade e com o histórico de lesões, o talento e o faro de gol do atleta continuam apurados.

O jogador não tem muito a perder caso deixe o Internacional visto que ainda há clubes interessados, mas, caso a história se confirme, seria o terceiro time brasileiro que o atacante sairia pela porta dos fundos. O atleta construiu uma linda história no Corinthians e tudo ruiu após desentendimentos entre instituição e futebolista. No Flamengo, cabe o argumento de que o peruano chegou em um momento conturbado do Rubro-Negro, mas sua passagem por lá certamente poderia ser melhor.

Guerrero é um grande jogador sem dúvida mas já deixou dois clubes brasileiros pela porta dos fundos. Não seria bom que isto acontecesse em um terceiro. Que o Internacional e o atleta consigam resolver a situação da melhor maneira possível.



Imagem extraída de www.facebook.com/scinternacional




Nenhum comentário:

Postar um comentário