quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A Vez dos Meninos

Imagem extraída de https://www.facebook.com/SadaCruzeiro



Depois do Unilever e do Molico se consagrarem, respectivamente, como campeão e vice-campeão do Sul-Americano Feminino de Vôlei em 2015, o Sada/Cruzeiro e o Funvic/Taubaté irão representar o nosso país na competição masculina da modalidade. Serão cinco dias de competição, com a fase de grupos ocorrendo nos três primeiros dias, as semifinais no sábado e a final no domingo.

O Cruzeiro é o atual campeão e também o grande favorito ao título. No entanto, o Sada terá duas verdadeiras pedras no sapato pela frente: o Funvic (que eliminou o Sada na Copa Brasil deste ano e vem surpreendendo na temporada) e o anfitrião UPCN (que deu muito trabalho na final do ano passado e ainda conseguiu tirar o bronze dos mineiros no último mundial). A competição será realizada na Argentina.

Curioso notar que os critérios para a seleção dos clubes brasileiros para a competição foi diferente do feminino, com o Cruzeiro (atual campeão da Superliga) e o Taubaté (atual campeão da Copa Brasil) sendo inscritos na competição. No feminino, o atual vencedor da Copa Brasil, o Pinheiros, ficou de fora.

Segue o chaveamento dos grupos e o cronograma das partidas (informações extraídas do site globoesporte.com): 



Imagem extraída de https://www.facebook.com/SadaCruzeiro



GRUPO A:

UPCN Vóley Club (Argentina)
Lomas de Zamora (Argentina)
Club Atlético Linares (Chile)


GRUPO B:

Sada/Cruzeiro (Brasil)
Funvic/Taubaté (Brasil)
San Martín (Bolívia)
Club Atlético Bohemios (Uruguai)


DATA E HORÁRIO DAS PARTIDAS (horário de Brasília):

Fase de Grupos- Quarta, 11/02:

18:00h – B: Funvic x Atlético Bohemios
20:30h – B: Sada x San Martin
23:00h – A: UPCN x Atlético Linares

Fase de Grupos- Quinta-feira, 12/02:

18:00h – B: San Martin x Atlético Bohemios
20:30h – B: Sada x Funvic
23:00h – A: UPCN x Lomas de Zamora

Fase de Grupos- Sexta-feira, 13/02:

18:00h – A: Lomas de Zamora x Atlético Linares
20:30h – B: Atlético Bohemios x Sada
23:00h – B: Funvic x San Martin

Semifinais– Sábado, 14/02: sem horário definido até o fechamento desta resenha

Final– Domingo, 15/02: sem horário definido até o fechamento desta resenha


Boa sorte a todas as equipes, em especial, aos brasileiros!



Imagem extraída de https://www.facebook.com/SadaCruzeiro



CUIDADO COM O SALTO ALTO!

A vitória por 4x0 no jogo de ida ofereceu ao Corinthians uma vantagem muito confortável para a partida de hoje -o Timão se classifica mesmo que perca por até três gols de diferença, ou por quatro, caso os paulistas façam pelo menos um tento. A imprensa e até mesmo os adversários, no entanto, já estão crentes de que o Coringão já está na fase de grupos da Libertadores. Não é bem assim. O Once Caldas é uma equipe surpreendente e que já eliminou muitos brasileiros que ousaram subestimá-la. Ademais, o Timão terá de enfrentar a altitude colombiana e superar dois desfalques importantes -Guerrero e Fábio Santos foram expulsos na partida de ida. O importante é jogar com respeito (não confundir com "medo"), aproveitar que os adversários é quem estarão afoitos pelo resultado e tentar fazer pelo menos um gol para jogar a pressão para os colombianos. Ah! E nada de retrancar o time depois de fazer gol: o negócio é manter a posse de bola para não tomar sufoco dos rivais, ou os jogadores não vão aguentar correr atrás da bola até o final da partida.



DIA DO FICO

O Borussia Dortmund, mesmo com a vitória do último domingo, ainda segue ameaçado pelo rebaixamento e os outros clubes vêm fazendo ofertas tentadoras para tirar as estrelas do clube aurinegro, em especial o zagueiro Mats Hummels e o winger Marco Reus. Mesmo assim, Reus aceitou a oferta de renovação e permanece no Borussia pelo menos até 2019. Foi um passo mais do que acertado do BVB, que ainda demonstra confiança em seus jogadores e vai insistir busca por títulos ao invés de fazer caixa.



CALENDÁRIO INGRATO

Imagem extraída do Facebook oficial de Yaya Touré- https://www.facebook.com/yayatoure

O título da Costa do Marfim na Copa Africana de Nações 2015 deixou muita gente feliz, inclusive este que vos escreve apesar de eu ter torcido por Gana. Em compensação, o clube do capitão Yaya Touré (na foto acima com a taça), o Manchester City, não deve estar muito feliz. Motivo: o volante desfalcou os Citizens nas cinco últimas rodadas da Premier League. Com isso, o rendimento do City caiu, a equipe perdeu muitos pontos nas últimas rodadas e deixou o líder Chelsea disparar na ponta. Segundo a ESPN, esta não é a primeira vez que os desfalques gerados pela CAN causam interferências nos desempenhos das equipes. A Confederação Africana de Futebol (CAF) e as federações europeias deveriam fechar um acordo para ajustar os calendários de suas respectivas competições, ou chegaremos ao ponto em que os clubes não irão mais liberar seus atletas africanos para disputarem a CAN. Por falar nisso, o calendário da Copa da Ásia também está em confronto com o de muitas ligas europeias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário