terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Mais uma Semana de Champions

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- https://www.facebook.com/fcbarcelona



As equipes mais elegantes da Europa entrarão em campo nas próximas duas tardes. Trata-se do Barcelona, do Borussia Dortmund e do Arsenal, todas adeptas do toque de bola e do jogo coletivo. Nem preciso dizes que as três terão minha torcida para avançarem às quartas-de-final. Cabe, ainda, fazer alguns elogios ao Manchester City (que tem bons jogadores, como Yaya Touré e Samir Nasri), à Juventus (que perdeu um pouco da elegância após a saída de Antonio Conte, mas ainda tem bom meio-de-campo) e ao Atlético de Madrid (que não joga exatamente um futebol bonito, mas agrada com seus bons zagueiros e atacantes).

A temporada, infelizmente, não tem sido fácil para as equipes mencionadas. O Barça vem tendo muita dificuldade para alcançar o arquirrival Real Madrid na tabela e ainda sofreu turbulências no elenco. O Arsenal vai se contentar com uma vaga para a Champions da próxima temporada. E o Borussia ainda não está livre da ameaça de rebaixamento. A vaga para as quartas seria muito bem-vinda para todos.

A maioria dos jogadores lesionados, felizmente, já saiu do estaleiro e pode ajudar suas respectivas equipes. Teremos o prazer de ver craques como Özil, Gündoğan e Reus em campo novamente. Pena que outros como Hummels, Vermaelen e Sven Bender continuem ausentes.

Para quem não se lembra, palpitei que todos os times mandantes das partidas de volta, à exceção do Monaco, devem avançar às quartas, a julgar pelo momento vivido pelos clubes. A única dúvida fica em relação ao Borussia Dortmund, que está reagindo na tabela da Bundesliga, mas ainda não está totalmente a salvo da crise. A adversária Juventus, por outro lado, está em melhor fase e continua soberana na Itália. Mesmo assim, mantenho o meu palpite, levando em conta o retrospecto recente do time aurinegro nos jogos da Champions, mesmo com os desfalques.

As equipes tiveram poucas mudanças na temporada. As negociações da janela de inverno (lembrando que no Hemisfério Norte as estações do ano são invertidas em relação ao Brasil) foram mornas e houve pouca movimentação de jogadores. Ainda assim, alguns times desta semana terão novidades em seus elencos, como o Arsenal que contratou o zagueiro brasileiro Gabriel, o City que trouxe o atacante marfinense Bony e o Atlético que trocou com o Milan o italiano Cerci pelo espanhol Fernando Torres.

As partidas serão transmitidas às 16:45h (horário de Brasília -lembrando que o horário de verão acabou) de hoje e de amanhã nos canais Band, Esporte Interativo e ESPN.

Se você está cansado da brutalidade e burocracia dos estaduais, eis uma chance de ver futebol bonito e bem jogado!



Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- https://www.facebook.com/fcbarcelona


O PATO PEDE PASSAGEM

O Campeonato Paulista, definitivamente, não é um parâmetro seguro para se avaliar o desempenho de um jogador devido à baixa qualidade técnica da competição. Mesmo assim, o atacante Alexandre Pato tem a brilhante marca de seis gols em seis jogos e vem mostrando empenho em campo. Ainda é cedo para ele voltar à Seleção ou à Europa, mas ficou bem claro que ele merece ser titular na Libertadores.



TCHAU, JADSON

Durou pouco o "ressurgimento" de Jadson no futebol brasileiro. O Timão tentou segurá-lo devido ao seu desempenho e importância para a equipe de Tite, mas os chineses do Jiangsu Sainty pagaram a multa rescisória e levarão o meio-campista em breve. Pesaram a situação financeira do Corinthians e o fato do atleta já ter 31 anos. Resta saber quem será o substituto do meia no Coringão, mas penso que Luciano, Petros (ambos abertos pela esquerda) ou Danilo (jogando centralizado) podem dar conta do recado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário