quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Começa o Sul-Americano Feminino de Vôlei

Imagem extraída do Facebook oficial do Molico Nestlé-
https://www.facebook.com/moliconestle/



Começa hoje o Sul-Americano Feminino de Vôlei 2015. Os dois maiores clubes do Brasil, o Unilever/Rio de Janeiro e o Molico Nestlé participarão da edição deste ano. A competição será realizada entre o dia 4 (hoje) e o dia 8 (domingo) no Ginásio José Liberatti, casa do Molico.

Confesso que não entendi quais foram os critérios para a inscrição dos times brasileiros. No ano passado, os inscritos foram o Molico (mandante do ginásio e também campeão da Copa Brasil 2014) e o Sesi-SP (vice-campeão da Copa Brasil 2014, herdou a vaga do Molico). O Unilever venceu a Superliga da temporada anterior, mas chegou apenas às semifinais da Copa Brasil 2015. O Molico, por sua vez, terminou em terceiro na Superliga 2013-14 e também parou nas semifinais da Copa Brasil deste ano. O vencedor da Copa Brasil 2015, o Pinheiros, não está participando.

Os oitos times participantes foram divididos em dois grupos compostos por quatro equipes. Os times duelarão entre si na fórmula de pontos corridos. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais. Os grupos são os seguintes (informações extraídas do site globoesporte.com):


Grupo A

Molico Nestlé (Brasil)
San Martin de Porres (Peru)
Club Boston College (Chile)
Club Atlético Bohemios (Uruguai)

Grupo B

Unilever/Rio de Janeiro (Brasil)
Atlético Villa Dora (Argentina)
San Francisco Xavier (Bolívia)
Aragua Voleibol Club (Venezuela)


As partidas serão realizadas nos seguintes dias (horário de Brasília):


Quarta-feira (4/2):

13:00h- San Martin x Boston (Grupo A)
16:30h- Villa Dora x San Francisco (Grupo B)
19:30h- Bohemios x Molico (Grupo A)
21:30h- Aragua x Unilever (Grupo B)

Quinta-feira (5/2):

13:30h- Aragua x Villa Dora (Grupo B)
16:30h- San Martin x Bohemios (Grupo A)
19:30h- Molico x Boston (Grupo A)
21:30h- Unilever x San Francisco (Grupo B)

Sexta-feira (6/2):

12:30h- Boston x Bohemios (Grupo A)
15:30h- San Francisco x Aragua (Grupo B)
18:30h- Molico x San Martin (Grupo A)
21:00h - Unilever x Aragua (Grupo B)

Sábado (7/2):

11:00h- 3º do Grupo A x 4º do Grupo B
14:00h- 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
16:30h- 1º do Grupo B x 2º do Grupo A
19:00h- 3º do Grupo B x 4º do Grupo A

Domingo (8/2):

8:30h- Disputa do 5º lugar
10:30h- Disputa do 3º lugar
13:30h- Final
15:00H- Disputa do 7º lugar


Boa sorte a todas as equipes, em especial aos times brasileiros!



Imagem extraída do Facebook oficial do Molico Nestlé-
https://www.facebook.com/moliconestle/



Leia mais:

Globo Esporte- Com sede em Osasco, Sul-Americano feminino de clubes tem tabela definida: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/01/com-sede-em-osasco-sul-americano-feminino-de-clubes-tem-tabela-definida.html

Melhor do Vôlei- Sul-americano de Clubes começa nesta quarta-feira em Osasco, com novas regras da FIVB: http://www.melhordovolei.com.br/sul-americano-de-clubes-comeca-nesta-quarta-feira-em-osasco-com-novas-regras-da-fivb/



O VÔLEI PODE VOLTAR À TV ABERTA

Há algumas semanas, o colunista Flávio Ricco (do site UOL) anunciou que o vôlei pode voltar à Bandeirantes. Tudo depende, segundo o articulista, de um acordo entre Globo (detentora dos direitos de transmissão), CBV e Band. O canal paulista foi um dos grandes responsáveis pela divulgação e crescimento da modalidade no século passado. O acordo também incluiria a transmissão da Liga Mundial e do Grand Prix. Segundo o site Melhor do Vôlei, o vôlei é o esporte de maior receptividade junto ao público depois do futebol. Espero que seja verdade, pois nosso vôlei é um dos melhores do mundo (o desempenho dos nossos clubes e seleções são provas disto) mas a modalidade sofre pela dependência excessiva de seus patrocinadores. O retorno à televisão aberta aumentaria a visibilidade e, consequentemente, os lucros para o voleibol brasileiro.



O BRASILEIRO QUER VÔLEI

Se ainda há alguma dúvida a respeito do potencial de sucesso do vôlei, basta afirmar que a modalidade foi que teve maior procura por ingressos para as olimpíadas, segundo o site globoesporte.com. A página afirma que 27% de 174.000 torcedores cadastrados no programa de vendas de ingressos manifestaram interesse em assistir às partidas de vôlei. Parte deste interesse, obviamente, deve-se ao grande potencial de conseguirmos o ouro nesta modalidade -o desempenho de nossas seleções tem sido bastante regular ano após ano com, pelo menos, um terceiro lugar em cada competição- mas deixa bastante claro que o vôlei tem um lugar no coração do brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário