quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Especial de Férias: Biribol em Guarantã




2009 foi um dos anos mais difíceis da vida do blogueiro. Enfrentei muitas situações que eu acreditava que seriam impossíveis de superar. Felizmente, dois eventos realizados ao final daquele período serviram para levantar o astral do autor, o Interanos 2009 (que eu já mencionei aqui no blog) e uma viagem a Guarantã, mais uma cidade localizada no Interior do Estado de São Paulo.

Eu tinha o hábito de visitar a cidade quando era criança mas fiquei um bom tempo sem aparecer por lá. Quando surgiu a oportunidade de viajar naquele 2009 não hesitei e aceitei na primeira oportunidade. E minha escolha não poderia ser mais acertada.

Reencontrei muitos conhecidos e aproveitei as festividades como nunca. Em poucos minutos eu já havia esquecido o quão turbulento foi aquele ano de 2009 e os problemas haviam se tornado uma vaga lembrança.






Um dos meus amigos, após as festividades, me convidou para jogar biribol, uma espécie de vôlei praticado na piscina. Eu não havia entendido muita coisa inicialmente mas aceitei o convite e segui o restante do pessoal.

Eu sei nadar mas eu estava bem enferrujado na ocasião. Como esperado, fui mais lembrado pelos vexames na piscina do que pelos lances bonitos. Mas eu não me importava. Meu objetivo era a diversão e eu estava dando umas boas risadas.

Eu, porém, engoli muita água no momento em que tentei receber uma bola e saí correndo da piscina. Meus amigos ficaram preocupados achando que eu havia me afogado. Para piorar, os banheiros estavam ocupados no momento e precisei ir até a sarjeta da rua para me livrar do líquido. Dei um belo susto nos meus conhecidos naquele dia...






Voltei para São Paulo alguns dias depois, devidamente recuperado daquele ano tão pesado. Estava muito satisfeito na ocasião e tinha a certeza absoluta de que 2010 seria um período maravilhoso. E, de fato, acabou sendo para mim.

Esta não foi exatamente a melhor viagem que eu fiz na vida mas ela teve muitos significados para mim. Aconteceu justamente em um momento em que estava deprimido e senti como se todos os meus problemas tivessem ido embora junto com 2009.

Tudo foi marcante para mim naquela virada de ano. A viagem, as festividades, o reencontro com os conhecidos e, claro, o vexame que eu dei nas piscinas. Hoje lembro da história com humor, mas o momento não foi nem um pouco engraçado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário