sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Retrospectiva 2020: Quando a Fonte Seca




Gostaria, antes de mais nada, de pedir desculpas às leitoras e aos leitores pela ausência de postagens ontem.

Este blog foi criado como forma de entretenimento, tanto para o autor quanto para quem lê o diário. Esta página, apesar disto, enfrentou altos e baixos. Mas jamais durante todos estes sete anos de existência do Farma Football (completaremos oito em março) havíamos passado por uma "crise de criatividade".

Eu gosto muito de escrever e de exercer a minha criatividade. É uma das maneiras que encontro para relaxar, me divertir, exercitar o meu cérebro e, por que não, massagear o meu próprio ego. Eu sempre componho textos com muito prazer.

Expliquei no post de segunda-feira alguns dos problemas enfrentados pelo autor, sobretudo durante o final do ano quando a quarentena passou a afetar o desempenho do blog. O estresse causado pelo isolamento passou a afetar a criatividade do blogueiro.

O estresse gerado pelo isolamento mostrou-se tão perigoso quanto o coronavírus. Não foram raros os casos de pessoas que não suportaram a quarentena e surtaram durante o processo. Houve muitos casos de agressão doméstica, alcoolismo, divórcios e até suicídios. Eu mesmo cheguei a desabafar em redes sociais, comparando a nossa situação atual à enfrentada por presidiários, com a ressalva de que temos acesso a meios de comunicação.

O mais irônico foi o fato de que o autor se ofereceu para gerar entretenimento às leitoras e aos leitores como forma de ajudá-los a enfrentar a nossa situação atual, mas o próprio blogueiro se viu engolido pelo que buscava enfrentar.

A criatividade, que é uma palavra derivada de "criar", é fundamental em quase todas as tarefas, sobretudo aquelas que exijam gerar conteúdo novo. Acompanhei vários canais no YouTube e não foram raros os influenciadores que enfrentavam problemas semelhantes.

A grande realidade é que, no fim das contas, descobrimos que somos todos seres humanos. Temos virtudes e defeitos. Somos falíveis e, em algum ponto, isto torna-se um empecilho. Há momentos em que atingimos um limite e não conseguimos transpô-lo.

O autor, ciente disto, está planejando mudanças para o blog. Os textos provavelmente terão menos ênfase no momento. Tentarei elaborar mais postagens que tragam satisfação, afinal isto é um passatempo. Ademais, a frequência dos posts também pode sofrer alteração. Houve dias em que não tive vontade de escrever absolutamente nada mas me sentia obrigado a fazê-lo.

A esperança, como sempre, é que 2021 o problema seja resolvido e eu possa gerar novas ideias. Estou ansioso para viajar, arejar um pouco a cabeça e voltar com o prazer que eu demonstrava ao escrever.







Nenhum comentário:

Postar um comentário