domingo, 3 de janeiro de 2021

2020: o Ano que Não Terminou




Olá, leitoras e leitores! Feliz Ano Novo a todos!

Passei o período de festas descansando um pouco. Estava tendo muita dificuldade em elaborar textos novos e resolvi tirar alguns dias de folga do blog.

Farei nesta semana uma espécie de "retrospectiva" do blog para recordar alguns poucos bons momentos de 2020, além de darmos os palpites para a Libertadores e Sulamericana, cujas semifinais serão realizadas durante este período.

O ano de 2020, aliás, deixou muitas pendências em virtude da pandemia. A temporada ainda não terminou para o futebol sul-americano e há muitas competições aguardando seus respectivos desfechos. Isto também terá consequências na próxima sessão visto que as competições do ano 2021 serão "empurradas" pelos jogos que deveriam ser realizados no ano anterior.

A Europa também passa por problemas semelhantes. A grande maioria dos países não concedeu o recesso de fim de ano e tivemos rodadas na Espanha, Itália e Alemanha neste período de festas para não comprometer o calendário da temporada.

A pandemia deixou marcas profundas no planeta e o esporte não foi exceção. Há, inclusive, a possibilidade de competições serem paralisadas novamente ou mesmo canceladas caso não haja uma solução definitiva para o problema -alguns jogos válidos pela Premier League tiveram de ser adiados em virtude novos surtos em alguns clubes, para se ter uma ideia da gravidade do problema.

A humanidade deposita suas esperanças em alguma vacina ou tratamento para o vírus e, com isso, possa retomar sua rotina.

Lamento, apenas, que nem todos terão esta possibilidade visto que muitos perderam suas vidas em virtude da pandemia -alguns pelo vírus propriamente dito enquanto outros devido a consequências do isolamento como depressão, suicídio, surtos de agressividade e afins. Que suas mortes não tenham sido em vão e nos sirvam como incentivo para seguirmos adiante.

Tentarei, na media do possível, trazer textos menos melancólicos para o blog. É difícil fechar os olhos para a situação atual, mas a existência deste diário virtual é trazer entretenimento, seja para o autor, seja para a leitora e leitor.

Que 2021 seja um ano melhor para todos nós.







Nenhum comentário:

Postar um comentário