quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Especial de Férias: Casamento na Copa do Mundo

Um olho no casamento e outro no jogo da Holanda: assim foi este dia!



5 de julho de 2014. Estava acontecendo a Copa do Mundo aqui no Brasil e eu estava cobrindo os jogos com direito a análises táticas, palpites, opiniões e tudo mais. Houve dois confrontos válidos pelas quartas-de-final neste dia -Argentina X Bélgica pela manhã e Holanda X Costa Rica à tarde- mas os textos referentes a estas partidas só foram publicados no dia seguinte.

Um grande amigo meu agendou seu casamento para este dia na cidade de Limeira (localizada no interior do Estado de São Paulo) e precisei suspender as atividades do blog em virtude da festa e da viagem. Mas nem por isso eu deixei de pensar na Copa do Mundo e, muito menos, no meu diário virtual! Dei um jeito para manter a regularidade das publicações!

Saímos bem cedo de São Paulo. A viagem até Limeira não é muito demorada -cerca de 90km de distância o que leva aproximadamente uma hora de carro. Chegamos muito cedo à cidade, tempo suficiente para fazermos o check-in no hotel e procurar um lugar para almoçar. O recepcionista sugeriu um restaurante de comida caseira localizado atrás do prédio, acatamos a sugestão e fomos conhecer o lugar.

Chegamos ao restaurante bem na hora do jogo entre Argentina e Holanda. Eu passei mais tempo prestando atenção no jogo do que na comida, obviamente. Nem lembro o que peguei no bufê! Além disso, eu estava torcendo para a Albiceleste mas precisava conter minha euforia visto que nossos hermanos não são muito queridos por aqui. Comemorei o gol de Higuaín muito discretamente.

Permanecemos no restaurante durante todos os noventa minutos do jogo. Foi uma experiência bastante divertida. Quase não falei nada durante a partida -acho que comentei uma coisa ou outra com meus amigos. Estava totalmente concentrado na televisão e pensando no que eu iria escrever no blog quando eu voltasse para casa.






O jogo da tarde foi bem mais difícil de acompanhar. O horário do casamento era muito próximo da partida e, além disso, eu precisava realizar os preparativos para a cerimônia. Pude apenas de assistir ao primeiro tempo no lobby do hotel. A segunda metade eu pude ver apenas trechos enquanto eu me aprontava para a festa no quarto. Mantive um olho na televisão e outro nas roupas. Até hoje não acredito que não cometi nenhuma gafe visto que eu estava concentrado na partida.

O jogo acabou indo para a prorrogação e pênaltis. Não teria como acompanhar a partida visto que o horário coincidiria com o casamento. Eu ainda não tinha smartphone e internet móvel para continuar assistindo. Confesso que a mão coçou para ficar mais um pouco no hotel e ver o desfecho do jogo, mas o meu amigo era mais importante que o confronto. E rumei para o salão de festas onde a cerimônia seria realizada.

Um dos meus amigos estava acompanhando o jogo pelo celular e ele passou a me contar todos os detalhes da partida, inclusive o momento em que o treinador da Holanda, Louis Van Gaal, trocou o goleiro Jasper Cillessen pelo grandalhão Tim Krul para a disputa dos pênaltis. Tudo isso em meio a cerimônia! Àquela altura estava mantendo um olho no telefone do meu colega e o outro no casamento. Eu, como um cruyffista assumido, estava torcendo para a Oranje e vibrei discretamente com a classificação da Laranja Mecânica.

O casamento foi bastante divertido -e foi ainda mais saboroso com os resultados que eu desejava nos jogos. Passei horas dando risadas com os meus amigos bêbados. Lembro que ouvi uma música que eu estava procurando desde a infância e fui pedir para a DJ o nome da canção. Uma hora eu também estava alcoolizado, saí um pouco do salão tomar um ar e fiquei conversando com os seguranças a respeito da cidade. Lembro que perguntei do bairro Ernesto Kühl, que eu vi no extinto programa Polícia 24h!

Acordei bem cedo no dia seguinte apesar da ressaca. A janela do banheiro era apontada para o lado que o sol nasce e foi impossível dormir. Tomei um café reforçado e voltamos para São Paulo próximo à hora do almoço.

Já fui a muitos casamentos, mas este em Limeira foi inesquecível em muitos sentidos! Nunca dei tantas risadas quanto neste dia! E, claro, pelo desafio de assistir aos jogos para registar depois no blog. Aliás, até hoje não sei como pude memorizar tantos detalhes em meio a tantas coisas para fazer naquela ocasião!







Nenhum comentário:

Postar um comentário