terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Terra à Vista!

Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



Hoje faremos uma breve pausa nos posts de retrospectiva em virtude das duas competições continentais que serão realizadas durante as próximas duas semanas, a Copa Libertadores da América e a Copa Sulamericana.

Os brasileiros Palmeiras e o Santos lutam pelo título da Libertadores contra os argentinos Boca Juniors e River Plate, enquanto na Sula três albicelestes (Lanús, Vélez e Defensa Y Justicia) disputam o troféu com o surpreendente Coquimbo Unido do Chile.

Há a discussão a respeito das condições físicas dos brasileiros em relação aos seus rivais visto que nossos times disputaram muito mais partidas do que os adversários. Se por um lado os argentinos entram mais descansados, por outro nossas equipes têm mais ritmo de jogo. A conferir.

Palmeiras e Santos, vale lembrar, sofreram demais com os desfalques no decorrer da temporada. Ambas as equipes tiveram muitos problemas com lesões e a COVID-19 sendo obrigados a se superarem em partidas recentes. Talvez as equipes entrem enfraquecidas pelas ausências, mas a força mental demonstrada pelos nossos times pode fazer diferença nestes jogos tão difíceis.

Faremos, como sempre, breve análises dos confrontos e, claro, daremos os palpites para avançar às finais. Será que seu time preferido irá prevalecer? Confira!



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



RIVER PLATE (Argentina) X PALMEIRAS (Brasil): o River, individualmente, possui um time melhor e mais experiente que o Palmeiras mas os Millonarios não demonstraram tanta superioridade no decorrer da competição -sofreram para superar os instáveis São Paulo e Athletico, e foram beneficiados com uma expulsão do Nacional. O Verdão, por sua vez, realizou uma campanha melhor que a dos argentinos, mas vem demonstrando cansaço nas últimas partidas e a inexperiência da garotada pode pesar negativamente.

Jogo de ida: Monumental de Núñez, Argentina

Jogo de volta: Allianz Parque, Brasil

Palpite: Palmeiras



BOCA JUNIORS (Argentina) X SANTOS (Brasil): o Boca teve um desempenho instável ao longo da competição mas voltou a demonstrar a sua tradição e o peso da camisa na reta final. O Santos realizou uma campanha surpreendentemente tranquila a despeito do elenco muito curto. Os Xeneizes, apesar de não demonstrarem a mesma força do passado, contam com um elenco superior em com mais opções em relação ao do Peixe e isto pode fazer muita diferença.

Jogo de ida: La Bombonera, Argentina

Jogo de volta: Vila Belmiro, Brasil

Palpite: Boca Juniors



Imagem extraída de www.facebook.com/copasudamericana



VÉLEZ SARSFIELD (Argentina) X LANÚS (Argentina): a experiência do Vélez confronta a ousadia do Lanús nesta disputa caseira. Ambas as equipes já venceram a competição, mas o desempenho recente dos Granates é melhor que do Fortín, além de terem demonstrado mais determinação em campo.

Jogo de ida: José Amalfitani (estádio do Vélez), Argentina

Jogo de volta: La Fortaleza (estádio do Lanús), Argentina

Palpite: Lanús



COQUIMBO UNIDO (Chile) X DEFENSA Y JUSTICIA (Argentina): nenhuma das duas equipes têm tradição na Sulamericana e não há grandes discrepâncias técnicas entre os dois elencos. O Coquimbo Unido, porém, é a grande sensação do campeonato e os chilenos podem se classificar se aproveitando deste momento mágico.

Jogo de ida: Francisco Sánchez Rumoroso, Chile

Jogo de volta: Norberto Tomaghello, Argentina

Palpite: Coquimbo Unido



Imagem extraída de www.facebook.com/copasudamericana




Nenhum comentário:

Postar um comentário