sábado, 29 de agosto de 2020

Auba e T'Challa

Aubameyang imitando o personagem "Pantera Negra", interpretado por
Boseman no cinema (reprodução www.instagram.com/aubameyang97/).



Confesso que nunca tinha ouvido falar do ator Chadwick Boseman que faleceu ontem aos 43 anos em decorrência de um câncer. Eu sequer assisti ao seu trabalho mais lembrado, o filme "Pantera Negra", filmagem sobre um herói homônimo da editora Marvel Comics. Nem estava pensando em fazer um texto sobre o artista.

Apenas hoje eu descobri a profunda relação do ator com o esporte. Boseman havia interpretado nos ciemans Jackie Robinson (primeiro jogador negro a se profissionalizar e conquistar a liga de baseball norte-americana) além de ser amigo de muitos esportistas. Com os feitos, o artista ganhou importância na luta contra o racismo e sua morte ocorreu justamente em um momento quando protestos contra o preconceito explodiram novamente.
 
O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang estava entre os muitos fãs declarados de Boseman. Com o sucesso do filme, o jogador passou a comemorar seus gols imitando os gestos da personagem "Pantera Negra" e até utilizando a máscara do herói, criando uma grande identificação entre ambos.


Auba fez questão de homenagear Boseman, dentro e fora de
campo (imagem extraída de www.facebook.com/Arsenal/)
 
 
 
Para os que acreditam em destino, podemos dizer que ele foi generoso com Aubameyang no dia de hoje. O gabonês foi a campo contra o Liverpool em partida válida pela FA Community Shield, a supercopa da Inglaterra, e anotou o gol do Arsenal -os Reds empatariam no segundo tempo com gol de Minamino. O jogo, que terminou em 1 x 1, inevitavelmente seria decidido nos pênaltis.

Auba cobrou o último pênalti e garantiu o título para os Gunners (Arsenal 5 x 4 Liverpool, com  Brewster errando sua cobrança para os Reds). O gabonês fez questão de prestar muitas homenagens ao seu ídolo, dentro e fora de campo.

A identificação de Aubameyang com o Pantera Negra não poderia ser mais oportuna. O gabonês, em um dia iluminado, decidiu a partida para o seu time e pôde trazer um pouco de alegria em uma ocasião tão melancólica. Era quase como se Boseman estivesse clareando os caminhos de seu ilustre fã.

Aubameyang foi o grande herói do Arsenal na partida de hoje. E Boseman foi o herói do herói.

#WakandaForever



Imagem extraída de www.facebook.com/Arsenal/

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário