sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Última Chamada

Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague/



Reinicia-se hoje a Champions League após quase cinco meses de interrupção. A fase de oitavas-de-final estava em curso quando foi interrompida em virtude da pandemia da COVID-19. Na ocasião, quatro times já estavam classificados (Atalanta, Paris Saint-Germain, Red Bull Leipzig e Atlético de Madrid) enquanto outras quatro vagas ainda estavam em disputa.

A maior competição europeia de clubes retorna ainda com muitas restrições em virtude da pandemia. Isso significa que os jogos serão sem público (o que pode dificultar para os mandantes) e os jogadores terão de cumprir protocolos de segurança.

As partidas desta fase ainda serão realizadas nos estádios dos mandantes -a partir das quartas-de-final, todos os jogos serão realizados em Lisboa e em turno único.

Farei uma breve análise dos times e darei meus palpites, lembrando que algumas de meus chutes estarão diferentes daquelas dados no post do dia 17 de fevereiro, visto que algumas das equipes sentiram a quebra de ritmo em virtude da interrupção.



Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague/



Não há muitas previsões otimistas para o Lyon. A equipe está sem ritmo de jogo (fez apenas uma partida válida pela Coupe de la Ligue no último final de semana e a Ligue 1 foi encerrada em março) enquanto a Juventus está a todo vapor após faturar mais um título da Serie A. Isso sem mencionar que a Vecchia Signora tem muito mais elenco que os Gones. Não há como negar o favoritismo à Juventus.

O Real Madrid retornou muito bem da quarentena e está mais motivado do que nunca após conquistar o Campeonato Espanhol nesta temporada. O City também não parece ter sentido muito a quebra de ritmo mas o time sofreu alguns abalos após o retorno (não conseguiu alcançar o Liverpool na Premier League e foi eliminado pelo Arsenal na FA Cup). Considerando-se o momento e a qualidade do elenco, é provável que o Real Madrid consiga virar sobre o City e avançar a despeito de estar jogando na casa do rival.

Estas partidas serão realizadas hoje às 16h (horário de Brasília).



Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague/



Bayern e Chelsea também parecem ter sentido pouco a interrupção, no entanto os Blues tiveram um final de temporada sofrido, conseguindo a duras penas tomar a do Leicester City terceira colocação na Premier League e perdendo o título da FA Cup para o Arsenal. Os Roten, por outro lado, continuaram reinando com supremacia na Alemanha (faturaram a Bundesliga e a DFB Pokal). Algo que pode pesar contra os alemães, no entanto, é que os bávaros ficaram há algum tempo sem atividades -a Bundesliga se encerrou em junho enquanto a Premier League terminou em julho. Ainda assim, o Bayern segue favorito para avançar.

O Barcelona, assim como o Bayern, está há algum tempo sem atividades -La Liga se encerrou no dia 19 de julho enquanto a Serie A terminou no dia 1 de agosto. O Barça passou por muitos problemas nesse período: a equipe voltou sem ritmo, viu o arquirrival Real Madrid faturar todos os títulos nacionais, há muitos problemas no vestiário e o grupo parece abatido em campo. Por outro lado, o Napoli parece ter mais apetite em campo. O clube partenopei é a imagem e semelhança de seu treinador Genaro Gattuso: mesmo sem chances de título ou de vaga na Champions, os napolitanos lutaram até o final pela sua honra e terminaram em um bom quinto lugar. A tendência, portanto, é que um motivado Napoli consiga superar um apático Barcelona.

Estas partidas serão realizadas amanhã às 16h (horário de Brasília).



Vale lembrar que meus palpites não denotam resultados, são apenas meros "palpites" baseados em análises de elenco, momento e feeling do autor.



Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário