segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Time X Momento


Imagem extraída de www.facebook.com/futebolpaulista/



Palmeiras e Corinthians, mais uma vez, farão a final do Campeonato Paulista. Os dois maiores rivais do Estado se enfrentarão em duas partidas, sendo que a ida (com o mando do Timão) está programada para a próxima quarta-feira dia 5 de agosto e o jogo de volta (com o mando do Verdão) será realizado no sábado dia 8 de agosto.

O dérbi confrontará o versátil elenco do Palmeiras contra o momento espetacular do Corinthians.

O Palmeiras tem ao seu favor o elenco mais completo do Brasil. O time titular somado aos reservas permitem muitas opções ao treinador Vanderlei Luxemburgo para cobrir desfalques ou alterar esquemas táticos. E a possibilidade de cinco substituições faz do banco palestrino uma arma ainda mais poderosa enquanto o rival alvinegro tem um time ainda em formação e com menos opções na reserva.

O Corinthians, por outro lado, se beneficiou da pausa e retornou melhor conseguindo impor seu ritmo de jogo, enquanto o Palmeiras parece ter sofrido a quebra de ritmo e aparenta ter mais dificuldades de superar seus rivais a despeito das discrepâncias técnicas e financeiras. Vale ainda mencionar que o Coringão está ainda mais motivado após derrotar o próprio Palestra há duas semanas atrás.



Imagem extraída de www.facebook.com/futebolpaulista/



Os clássicos brasileiros são exageradamente valorizados e acabam por afetar o psicológico dos atletas em todos os sentidos, o que torna seu desfecho imprevisível. Vale citar, por exemplo, o Fla-Flu na final da Taça Rio quando o azarão Fluminense acabou superando o favorito Flamengo e forçando a decisão do Campeonato Carioca em mais dois jogos. Não seria surpresa, portanto, que algo inesperado ocorresse durante as duas partidas do Dérbi Paulista e corroborando com aquela máxima dos nossos comentaristas de que "clássico não tem favorito".

A ausência da torcida também interfere no desempenho dos confrontos de certa forma. Não por acaso muitos times visitantes surpreenderam nas últimas partidas. Serão dois dérbis totalmente atípicos e os mandantes terão de buscar outras maneiras de utilizarem a força de seus estádios.

Diante deste cenário imprevisível, resta saber qual dos dois grandes rivais prevalecerá. O Palmeiras tem o melhor time, mas o momento é do Corinthians.

A resposta será dada a partir da próxima quarta-feira.



Imagem extraída de www.facebook.com/futebolpaulista/




Nenhum comentário:

Postar um comentário