terça-feira, 25 de agosto de 2020

Saída de Emergência

Antony saiu do São Paulo para assinar com o Ajax
(imagem extraída de www.facebook.com/afcajax/).



Antony, Pedrinho e Everton Cebolinha foram alguns dos nossos jovens talentos que rumaram para a Europa nesta janela de transferências. O trio possui o perfil desejado pelos clubes europeus: jogadores de pouca idade com potencial para evoluir.

A tendência, porém, é que mais jogadores brasileiros façam o mesmo caminho do trio nas próximas semanas. O motivo? A pandemia causou uma crise econômica generalizada nos clubes europeus o que dificultará as grandes negociações. Dificilmente teremos, portanto, cifras astronômicas como as das transferências de Gareth Bale para o Real Madrid ou a de Neymar para o Paris Saint-Germain.

O Brasil, neste cenário, poderia ser uma solução para os clubes europeus se reforçarem. Isto porque o Real está bastante desvalorizado diante do Euro (R$ 6,62 na cotação de ontem), o que significa que os times do Velho Continente poderiam pagar valores relativamente baixos para adquirirem atletas que atuam em nosso país.



Everton deixou o Grêmio para se juntar ao Benfica
(imagem extraída de www.facebook.com/SLBenfica/).



Os clubes brasileiros, também afetados pela crise, pouco poderiam fazer para segurar seus jogadores, sobretudo levando-se em conta que a maioria deles está endividada ou em situação deficitária. Eventuais vendas trariam um grande alívio financeiro às instituições.

Isso sem mencionar que a grande maioria de nossos atletas sonha em jogar na Europa, seja pelo dinheiro, prestígio ou crescimento profissional. A facilidade oferecida pela ocasião deve atiçar a vontade dos jogadores de saírem.

Não será surpresa, portanto, se clubes europeus vierem com força total ao nosso país em busca de jogadores. O momento econômico obriga o Velho Continente a observar mercados periféricos em busca de reforços mais viáveis financeiramente, assim como nossos times não devem dificultar eventuais negociações pela situação vivida.

Resta torcer para que seu time preferido tenha recursos ou um bom banco de reservas para amenizar eventuais perdas no elenco.



Pedrinho foi negociado pelo Corinthians com o Benfica
(imagem extraída de www.facebook.com/SLBenfica/).




Nenhum comentário:

Postar um comentário