domingo, 15 de outubro de 2023

Micos do Whatsapp

Imagem extraída de twitter.com/WhatsApp



Fui o último da minha turma a conseguir um smartphone e também o último a abrir um perfil no Whatsapp, algo que só fiz em 2014. Quando ativei a minha conta no aplicativo eu me senti uma verdadeira criança ao ganhar um brinquedo novo e passava horas explorando suas funcionalidades. Eu fiz questão de adicionar o máximo de contatos que eu pude e eu cheguei até inconveniente com minhas mensagens. Claro que os excessos com o dispositivo me colocaram em problemas e alguns deles foram, digamos, curiosos.

Eu vivia recebendo diversas piadas pesadas e, como não estava acostumado com tudo aquilo, não tomava o devido cuidado com os arredores antes de ler as mensagens. Felizmente eu tinha o bom senso de manter o celular no silencioso ou certamente eu teria caído no "golpe do gemidão" que estava viralizando na época!

O maior vexame que eu tive com o aplicativo se deu em 2015. Eu estava passeando em um shopping center e resolvi acompanhar um jogo de vôlei lance a lance (as transmissões ao vivo ainda não eram comuns na época) da Seleção Feminina enquanto eu andava. Foi quando recebi diversas notificações do Whatsapp.






Quando verifiquei as mensagens, vi que se tratavam de diversas piadas tirando sarro de um dos participantes de um grupo de amigos -felizmente, não era conteúdo adulto. Eu comecei a rir tanto no shopping que tive que me sentar e eu literalmente caí deitado no banco do estabelecimento! 

Hoje eu já "amadureci" com o uso do aplicativo e o utilizo com parcimônia quando estou na rua ou realizando tarefas que exijam concentração. Atitude bastante sensata visto que o mau uso dos programas de mensagens foram responsáveis por diversos acidentes durante os últimos anos, inclusive automobilísticos.

Aplicativos como o Whatsapp são extremamente práticos e ajudam a encurtar a distância de amigos e parentes que estejam longe. Mas os mesmos programas também podem nos trazer diversos problemas graves quando mal utilizados. E eu até hoje não acredito que caí deitado porque eu quis ver um simples jogo de vôlei no celular...







Nenhum comentário:

Postar um comentário