quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Scaloni, Convoque o Cano

Imagem extraída de www.facebook.com/FluminenseFC



É fato que o futebol sul-americano está a anos-luz atrás do europeu. A maior evidência disto se dá quando os treinadores das seleções divulgam suas convocações e em suas listas constam apenas jogadores que estão no Velho Continente, salvo pouquíssimas exceções. A própria Argentina foi campeã mundial em 2022 com apenas o terceiro goleiro, Franco Armani do River Plate, atuando por aqui.

O treinador da Albiceleste, Lionel Scaloni, poderia, no entanto, abrir mais uma exceção e convocar Germán Cano para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa 2026 quando enfrentará os grandes rivais Uruguai (em casa no Mario Kempes dia 16 de novembro) e o Brasil (fora no Maracanã dia 21 de novembro).

A convocação do atleta fluminense traria algumas vantagens pontuais à Argentina: Cano, além de estar em um excelente momento técnico, conhece muito bem o treinador Fernando Diniz -com quem trabalha no próprio Tricolor- e poderia fornecer informações cruciais para Scaloni derrotar o seu grande rival. Não obstante, o atacante atuaria "em casa" no Maracanã e sua presença em campo ajudaria a diminuir a hostilidade do torcedor brasileiro.



Imagem extraída de www.facebook.com/FluminenseFC



A convocação também seria uma belíssima recompensa a Cano que desfruta do melhor momento de sua carreira. O atacante já faturou o seu primeiro título em terra tupiniquins neste ano (o Campeonato Carioca) e está na final da Libertadores. O argentino não apenas teria a honra de representar seu país mesmo que apenas durante alguns minutos como também poderia ter seu nome gritado "em casa" no Maracanã apesar de estar enfrentando o Brasil.

Cano, aos 35 anos, dificilmente estará na Copa 2026 quando estará com 38 e uma possível convocação seria apenas um reconhecimento pontual pelo seu desempenho atual. O jogador, contudo, atuaria sem grandes expectativas e poderia até surpreender em campo. Se o atacante já consegue fazer muitos gols pelo Fluminense, acredito que ele poderia anotar ainda mais com a ajuda de meias mais qualificados.

Cano dificilmente será chamado até mesmo para algum amistoso mas o atacante certamente mereceria uma chance durante a próxima data FIFA pelo excelente momento técnico vivido e também pela vantagem pontual que poderia oferecer contra o arquirrival Brasil no Maracanã.



Imagem extraída de www.facebook.com/FluminenseFC




Nenhum comentário:

Postar um comentário