domingo, 29 de outubro de 2023

Quando o São Paulo Melou uma Despedida




2009. Não me lembro se era junho ou julho. Um colega do meu laboratório estava de malas prontas para a Inglaterra onde ele passaria seis meses realizando parte de seu doutorado. Alguns dias antes de sua viagem, ele resolveu fazer uma despedida no Jeca Jones (atual Jeca Vila Gastronômica), um restaurante localizado no começo da Rodovia Raposo Tavares.

Eu havia terminado meus experimentos mais cedo naquele dia e fui junto com o meu colega na frente para reservarmos uma mesa enquanto os demais nos encontrariam mais tarde no restaurante. Lembro que a noite estava bastante fria e, se não me engano, estava chovendo.

Chegamos ao Jeca Jones e, para a nossa surpresa, o segurança nos avisou que não havia nenhuma mesa disponível. O motivo? O time do São Paulo havia reservado todo o restaurante para a realização de um evento! Eu e o meu colega nos olhamos incrédulos com a informação e saímos de lá nos recusando a acreditar no que havia ocorrido!






Meu colega, então, elaborou um "plano B" no carro e mudou o lugar da despedida para o Dueto, restaurante que já foi assunto aqui no blog. Chegando lá, havia alguns estudantes de um laboratório vizinho ao nosso e acabamos dividindo a mesa com eles. Claro que o assunto mais comentado foi a história a respeito do Jeca Jones de tão absurda que ela foi!

A despedida foi bastante divertida com direito a um colega bêbado imitando porco na mesa! Ficamos lá até cerca de 23 horas. Não "esticamos" demais no bar pois ainda era quinta-feira e teríamos expediente no dia seguinte. Fui embora de carona aos risos lembrando das imitações do colega embriagado.

Eu já contei diversas histórias curiosas aqui no blog mas esta certamente foi uma das mais absurdas que o autor já presenciou. Eu, que torcia para o São Paulo na época, jamais pensaria que meu time poderia estragar minha noite sem sequer entrar em campo! Pelo menos o jantar no Dueto foi bastante animado e compensou a frustração no Jeca Jones.







Nenhum comentário:

Postar um comentário