domingo, 1 de outubro de 2023

Buraco Misterioso




Tenho um amigo que morava em um condomínio localizado próximo ao Portão 1 da USP. Devido à proximidade da universidade, ele gentilmente oferecia o salão de festas de seu prédio para realizarmos alguns churrascos e também a quadra para os colegas baterem uma bolinha.

Esses churrascos já renderam diversas histórias divertidas, incluindo uma que já contei aqui no blog. Mesmo quando já havíamos nos formado, ele continuou emprestando o seu salão de festas para realizarmos alguns encontros dos quais guardo muitas lembranças agradáveis -e todos devidamente registrados em fotografias!

Lembro que em um desses churrascos (não me lembro a data exata de quando isto ocorreu) os colegas de classe foram até a quadra, que fica localizada atrás do edifício, jogar futebol. Foi quando eu reparei que uma das janelas do 3º andar estava quebrada e o formato da rachadura coincidia com o de uma bola de futebol!






Eu imediatamente avisei o meu amigo a respeito do buraco na janela e perguntei quais eram os riscos do condômino nos responsabilizar por aquela rachadura. Eu e meu colega apenas rimos da situação, sobretudo pelo fato da quadra estar situada bem longe daquele apartamento e o vidro já estava quebrado antes de chegarmos ao prédio, mas sabe-se lá qual era a índole daquele morador...

Aquele churrasco transcorreu sem grandes problemas. O encontro estava muito divertido e a partida de futebol não teve nenhum lance mais ríspido. E o morador não veio perguntar se havíamos chutado a bola em sua janela, pelo menos até o horário quando eu fui embora!

Uma pena que os encontros com o meu amigo tornaram-se menos frequentes -a última vez que eu o vi foi em 2013 durante um Interanos. Pelo menos hoje existem as redes sociais e trocamos algumas mensagens de vez em quando. Fico pensando se ele ainda se lembra do risco de sermos injustamente responsabilizados por aquele buraco misterioso na janela...







Nenhum comentário:

Postar um comentário